Embora tenha sido composta em 1996, Deixa eu falar II ganha nova versão, na qual Claudio Lyra busca mostrar a modernidade presente na canção. Com o guitarrista e produtor Jr Tostoi na co-produção, a música conta com guitarra, sintetizadores, baixo e percussão. Disponível nas plataformas digitais, o single faz parte do terceiro álbum do músico, que ainda não tem data de lançamento prevista.
O número dois escrito em romano no nome Deixa eu falar II representa o fato da faixa ser uma composição antiga, que nunca foi lançada. Claudio Lyra, sobrinho do músico da bossa nova Carlinhos Lyra, escreveu a letra do single enquanto caminhava por Copacabana, no Rio de Janeiro, quando tinha apenas 14 anos.
Deixa eu falar II traz um estilo mais psicodélico, que mistura elementos na composição e revela características do cantor. No segundo álbum da carreira - Autobiografia não autorizada, lançado em 2017 -, por exemplo, Claudio Lyra explora o diferente e mescla samba, rock, bolero, bossa nova entre outros gêneros musicais.
Além de Autobiografia não autorizada, Claudio Lyra estreou com produções autorais no mundo da música em 2008 com o disco Em paz com os meus. Agora, no terceiro álbum, o músico procura mostrar mais do eletrônico e dos sintetizadores com Deixa eu falar II, lançado pelo selo Caravela, da Warner Music Brasil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.