CARNAVAL

Se tiver vacina, desfile das escolas de samba será em julho de 2021

O presidente da Liga das Escolas de Samba deixou claro que a festa depende de vários fatores, mas já existe uma previsão

Ronayre Nunes
postado em 17/11/2020 00:18 / atualizado em 17/11/2020 00:19
 (crédito: Fernando Grilli/Riotur)
(crédito: Fernando Grilli/Riotur)

Dependendo de uma vacina contra a covid-19, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro pode ocorrer ainda em 2021. O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, apontou que uma plenária nesta segunda-feira (16/11) do grupo marcou um possível desfile das escolas de samba do estado (no grupo especial) para 10 e 11 de julho de 2021. As informações são do portal SRZD.

Castanheira, entretanto, deixou claro que os desfiles só ocorrerão caso uma vacina contra a covid-19 esteja em plena circulação entre a população. "Nós estamos trabalhando para ver as condições básicas de conseguir realizar o evento em julho. Continuaremos em reunião permanente, sabendo da vontade das escolas de fazerem o espetáculo em julho, dependendo, claro, da vacina", declarou Castanheira em entrevista ao portal SRZD no Facebook. Assista:

Castanheira lembrou ainda que a realização dos desfiles também dependem de fatores até além da vacina, como a aceitação de patrocinadores, a decisão de outros estados sobre o carnaval e até mesmo a vontade das emissoras de TV em realocar a transmissão da festa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação