Obituário

Morre ator Jonas Mello, de 'Flor do Caribe', aos 83 anos

Corpo de Jonas Mello foi encontrado por um primo, em casa, após a queixa de problemas de saúde

Correio Braziliense
postado em 19/11/2020 08:24
Jonas Mello participou de novelas como 'Araguaia' -  (crédito: Estevam Avellar/ TV Globo)
Jonas Mello participou de novelas como 'Araguaia' - (crédito: Estevam Avellar/ TV Globo)

Morreu nesta quarta-feira (18/11) o ator Jonas Mello, aos 83 anos. O corpo dele foi encontrado por um primo, na casa dele, em São Paulo, onde morava sozinho. O último trabalho do ator na televisão foi a novela Flor do Caribe, que está sendo reprisada pela Globo às 18h. Ele interpretava um capanga do vilão Dionísio (Sérgio Mamberti). O velório de Jonas deve ser na tarde desta quinta-feira (19/11), em Santos.

Segundo a irmã, Josefina Rodrigues contou à rede Globo, Jonas passou mal e telefonou ao primo pedindo ajuda. Mas quando o familiar chegou ao apartamento, Jonas já estava morto. O ator não era casado e não deixa filhos.

Ultimamente, Jonas dedicava-se à dublagem de filmes. Mas ele teve uma carreira longa na televisão, passando por várias emissoras desde a estreia em A cabana do Pai Tomás (1969), como Globo (Araguaia, Barriga de aluguel e Salve Jorge), Record (Escrava Isaura e Vidas marcadas), SBT (Dona Anja), Band (Maçã do amor) e Tupi (Os inocentes).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE