Consciência Negra

Glória Maria compartilha foto antiga e fala sobre consciência negra

Nos comentários, amigos de profissão e fãs elogiaram o profissionalismo da apresentadora

Victória Olímpio
postado em 19/11/2020 14:09 / atualizado em 19/11/2020 14:14
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Glória Maria compartilhou nesta quinta-feira (19/11) uma foto antiga, do início da carreira como repórter da TV Globo. Na legenda, a jornalista ainda comentou sobre a semana da consciência negra e a época em que estava praticamente sozinha entre as mulheres negras no telejornalismo.

"Na semana da consciência negra muito orgulho de lembrar um tempo em que eu era uma presença quase solitária no telejornalismo e minha posição simples e direta de combate ao racismo não precisava de likes. Vida que segue!", escreveu a apresentadora na legenda da foto.

Nos comentários, amigos de profissão e fãs elogiaram o profissionalismo de Glória. "Representatividade e inspiração", "Você é referência", "Sua competência foi e é a melhor e mais poderosa reposta ao racismo" e "Era presença quase solitária mas muito poderosa sempre!" foram alguns dos comentários na foto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação