Premiação

Brasil conta com nove indicações no PRODU Awards 2020

Série, ator coadjuvante, programa infantil, esportivo, dublagem e telenovela são as categorias das indicações brasileiras no PRODU Awards 2020

Correio Braziliense
postado em 19/11/2020 15:32 / atualizado em 19/11/2020 16:09
Roberto Birindelli está indicado por papel na quarta temporada da série brasileira 'Um contra todos' -  (crédito: Fox Premium/Divulgação.)
Roberto Birindelli está indicado por papel na quarta temporada da série brasileira 'Um contra todos' - (crédito: Fox Premium/Divulgação.)

O Brasil concorre em nove categorias no PRODU Awards, premiação voltada para produções latinas. Neste ano a cerimônia ocorrerá em modelo virtual dividido em duas partes. A primeira com o PRODU Awards MIPCancun e Live Stream, nesta quinta (19/11), às 20h30, no horário de Brasília. A segunda com Gala do PRODU 2020 Awards 2020, em 2 e 3 de dezembro, com entrega dos prêmios. Todas podem ser assistidas no site oficial do evento.

Na primeira parte do evento, nesta quinta (19), serão entregues 14 categorias, com homenagens e premiações especiais. Além disso, a Live Stream consiste em 50 horas, ao vivo, de celebração da cultura latina, com apresentação das categorias, finalistas, entrevistas exclusivas com os artistas entre outros.

Na segunda parte, realizada em 2 e 3 de dezembro, a Gala do PRODU Awards 2020 será conduzida por Valeria Mazza, modelo e empresária argentina, e Boris Izaguirre, escritor venezuelano. O objetivo é dar continuação as premiações para outras 25 categorias e também contará com homenagens.

Indicações do Brasil

Com nove indicações, o destaque vai para Roberto Birindelli, ator uruguaio radicado no Brasil, na categoria de ator coadjuvante na série Um contra todos, sobre um drama policial, além das indicações para a novela Amor sem igual, da Record, e a série Pico da Neblina, da HBO.

A PRODU é um grupo editorial, formado em 1989, em Miami, na Flórida, voltado para o ramo do entretenimento da América Latina. O prêmio PRODU Awards 2020 chega na 4ª edição, concedido por mais de 300 júris profissionais de televisão, que visam incentivar a produção cultural latina.

Lista de indicações brasileiras

Categoria série
Pico da neblina (HBO Brasil e O2 Filmes/HBO) WarnerMedia

Categoria telenovela
Amor sem igual (Record TV e Casablanca/Record TV) Record TV

Categoria série infantil juvenil
Juacas - 2ª temporada (Disney, Cinefilm e Chatrone/Disney Channel); Disney

Categoria programa infantil
Ico bit zip (Copa Studio/Nat Geo Kids); Disney

Categoria programa desportivo
De Férias com Alê (Turner, Esporte Interativo e Clube Mídia/FB Esporte Interativo); WarnerMedia

Categoria dublagem de programa
Corpus Cristo (Up Voice); Up Voice

Categoria dublagem de programa
Milagro en la celda 7 (Up Voice); Up Voice

Categoria dublagem de programa
Milagros de amor (Up Voice); Up Voice

Categoria ator coadjuvante
Roberto Birindelli (Um contra todos - 4ª temporada); Disney.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação