A cantora Sandy voltou a dar voz a uma canção da trilha sonora de Mulan. Em 1998, a artista gravou as faixas Imagem e Seu coração para o desenho animado da Disney ao lado do irmão Junior, quando ainda faziam dupla. Agora, 22 anos depois, ela retorna ao universo da guerreira no live-action do estúdio cantando Lealdade coragem verdade.
A faixa e o videoclipe foram disponibilizados nesta sexta-feira (20/11) nas plataformas digitais. “Quando soube do convite da Disney para gravar a nova versão em português da trilha de Mulan, disse ‘sim’ na mesma hora! Foi uma experiência maravilhosa estar, mais uma vez, envolvida musicalmente com o filme, mais de duas décadas depois, já que eu havia gravado, em 1998, duas músicas pra primeira versão do filme. Adorei interpretar não vejo a hora de assistir a esse live-action tão esperado", afirmou a artista em nota de divulgação.
Lealdade coragem verdade é uma versão de Loyal brave true gravada por Christina Aguilera, que cantou também a versão em espanhol. A música foi feita especialmente para o filme por Jamie Hartman, Harry Gregson-Williams, Rosi Golan e Billy Crabtree, e produzida por Jamie Hartman.
Mulan no Disney+
A versão live-action de Mulan continua retratando a história de uma jovem que toma o lugar do pai doente no exército imperial. O filme tem direção da neozelandesa Niki Caro (A lenda das baleias) com Yifei Liu, que esteve em Once upon a time, na pele da protagonista. O elenco é majoritariamente composto por atores asiáticos.
O longa-metragem estreia em 4 de dezembro no Disney+, serviço de streaming lançado em 17 de novembro no Brasil e nos países da América Latina. O filme chega sem custos adicionais, diferentemente do que aconteceu nos Estados Unidos.
Assista ao trailer de Mulan
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.