Festival

Segunda edição do Festival Recanto do Cinema começa na quarta (25/11)

Abertura será com o documentário ‘Sementes’, sobre mulheres negras da política que emergiram após a morte de Marielle Franco

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 17:19
 (crédito: Embaúba Filmes/ Divulgação)
(crédito: Embaúba Filmes/ Divulgação)

A segunda edição do Festival IFB Recanto do Cinema começa nesta quarta-feira (25/11) e segue até 12 de dezembro, com programação online e gratuita. O evento, promovido pelo Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB), terá este ano o tema Memória, Identidade e Territórios.

A programação contará com as mostras Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiros e Especiais, que discutirão singularidades e multiplicidades das periferias brasileiras, e o LabRecanto, um conjunto de 16 atividades formativas em cinema e audiovisual, divididas entre lives e atividades com inscrição.

Serão exibidos filmes nacionais e de estudantes do Campus, pelo canal TV Ema Filmes, no YouTube. Na abertura, às 16h30, será exibido o filme Sementes, das diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano. O longa-metragem documental acompanha mulheres pretas da política brasileira, que emergiram após a morte da vereadora Marielle Franco. Às 19h, as professoras Edileuza Penha e Bárbara de Barros conduzirão um bate-papo com as realizadoras do longa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação