Exposição

Nemm Soares, artista plástico, será homenageado em Mostra Cultural

Intitulado como "Nemm sempre", projeto homenageia o artista plástico Nemm Soares, que morava em Brasília e morreu em 2016

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 17:44 / atualizado em 23/11/2020 17:46
A arte de Nemm Soares é caracterizada por fortes cores -  (crédito: Arquivo pessoal/ Divulgação)
A arte de Nemm Soares é caracterizada por fortes cores - (crédito: Arquivo pessoal/ Divulgação)

O espaço bar CW&Co, localizado no SIG Sul, irá homenagear o artista plástico Nemm Soares em Mostra Cultural, intitulada Nemm sempre, realizada entre 27 de novembro e 11 de dezembro. Embora nascido em Belo Horizonte, ele morava em Brasília desde 1977. Vítima de um AVC, o artista morreu em 2017 e deixou muita arte espalhada pela cidade.

Quem participa da produção do evento é Pedro Soares, filho do artista plástico. “Esse encontro é para que a arte do meu pai continue ainda mais presente na vida das pessoas e da cidade, é também para celebrar a memória dele”, disse em material divulgado pela assessoria.

A ideia também é misturar arte, música, oficinas e gastronomia para celebrar as recriações das obras originais que estarão disponíveis na Mostra Cultural. Além disso, o evento contará com uma visão de sustentabilidade, com a meta de produzir a menor quantidade possível de lixo e reutilização de materiais.

Clube do Choro, Bar Brasília, Mercado Municipal, Piantella, Dom Francisco, Armazém do Ferreira, Santa Pizza, Dona Lenha e Parrilla Madrid são exemplos de lugares em Brasília que têm artes de Nemm Soares. O artista é reconhecido por tratar a história com o uso de várias cores, o que dava uma característica única para os trabalhos.

Ao lado da Reinventto, curadoria das artes de Nemm Soares, e da Labora Print, laboratório especializado em quadros, o café e bar CW&Co produz este evento também para comemorar um ano de abertura do lugar. Localizado no SIG Sul, o local apresenta variedade no cardápio de cafés especiais ao mesmo tempo que também oferece vinhos.


Confira a programação completa:


Vernissage (dia 26/11 / das 19h até 1h)

DJs Barata e Pezão - DJ Chicco Aquino

DJ Cotonete

Andressa Souza e Trio

Performance (marmotagem & CIA)

Pintura painel ao vivo com traços e cores do Nemm (artista Djavan)


Durante os dias da Mostra

27/11 - 20h | Projeto Eletrônico (Doop Jam)

28/11 - 17h | Aula de Circo Kids (marmotagem & CIA)

08/12 - 20h | Oficina de Artes Traços Nemm (artista Djavan)

09/12 - 20h | A arte da Transformação: Construindo uma composteira (Eng. Mayara Menezes)

10/12 - 20h | Palestra Vinho & Arte (Sommelier Rafael Sá)


Happy Hour das 17h às 20h

Todos os vinhos/espumantes com 20% de desconto

Dose dupla de Heineken

Dose dupla de Cozumel

Dose dupla de drinks de Gi


Serviço

Mostra Cultural para homenagear o artista plástico Nemm Soares

No CW&Co, SIG SUL Quadra 3 bloco C, loja 68. Em 27 de novembro a 11 de dezembro. Evento para celebrar as artes de Nemm Soares e o aniversário de um ano do espaço CW&Co. Gratuito para o público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação