Som de arrepiar

Irlam Rocha Lima
postado em 23/11/2020 21:06
 (crédito: Divulgação/Arquivo Pessoa)
(crédito: Divulgação/Arquivo Pessoa)

Músico e compositor brasiliense, que integrou a banda Tonton Macoute, João Mac Dowell, radicado há mais de 15 anos em Nova York, chega às plataformas digitais com um novo trabalho: é o The Cemitery of host souls, trilha sonora do filme do gênero terror O cemitério das almas perdidas, do diretor Rodrigo Aragão.
Em 31 e outubro, foi lançado Nefastus, o primeiro single (coincidindo com o Halloween) e no dia 7 último, o segundo, The Circus. O lançamento do álbum completo está marcado para 21 de dezembro, com 27 temas, todas compostas por Mac Dowell, responsável também pela produção musical e mixagem de som. Entre as faixas estão: All the children, Ayre, Blood, Dream on, Firewell, Subshine, The devil e The hero.
Sobre este novo trabalho, Mac Dowell ressalta: “O cemitério das almas perdidas é um filme de horror primoroso. Fiquei feliz quando fui convidado para compor a trilha sonora. Lancei os primeiros singles e, agora, estou preparando para lançar o álbum. Os temas, criados para o longa metragem são um mix de canto gregoriano demoníaco, com percussões indígenas, tambores africanos, metais e orquestração contemporânea”.
Na Tonton Macoute, que surgiu em 1986, João MacDowell tinha a companhia da Cláudia Otero. O grupo não teve vida longa, mas deixou como legado músicas que fundiam sons acústicos e experimentais, sugerindo múltiplas possibilidades, gravadas em fita cassete, com o acréscimo de instrumentos convencionais. O único disco do duo foi lançado no primeiro semestre deste ano, pelo IRaridade, projeto de preservação e resgate da música de Brasília, idealizado e materializado pela GRV Media, Música e Entretenimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação