Viver com medo
Data estelar: Lua cresce em Áries em conjunção a Marte.
Não são corajosas as pessoas que não sentem medo, mas as que se atrevem a apostar no jogo da vida apesar de serem conscientes de suas fragilidades e, mesmo atormentadas pelas incertezas, ainda assim seguem em frente. A coragem não é privilégio de ninguém, nem tampouco o medo é um tormento que precises ocultar, porque pareceria que somente tu o sofres. Viver com medo é a experiência humana, não sabias? Transcende teu isolamento autoimposto, o medo que sentes é tormento suficiente para que tu, ainda por cima, lhe agregues outro, o de te convencer de que, diferente das outras pessoas, somente tua alma é assombrada por este monstro. Viver com medo é a experiência de todos os seres humanos, porque é em torno deste tabu que malhamos nosso caráter, e isso só pode ser feito por livre e espontânea vontade.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Cuide para que seu nervosismo não estrague o que ainda precisa amadurecer mais, antes de frutificar. Cuide para que seu nervosismo não se converta em iniciativas que, de tão precipitadas, subverteriam a ordem.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
As restrições podem ser desconfortáveis, mas são proverbiais, há males que vêm por bem. Você pode não notar isso de imediato, mas, com certeza, se permitir que o tempo faça seu trabalho, isso se tornará evidente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Renove o contato social, se aproxime daquelas pessoas que foram ficando para trás, dadas as circunstâncias e dificuldades que você teve de administrar. Essa renovação do contato agregará leveza ao seu dia a dia.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Para chegar até aqui você sacrificou muita coisa, mas ninguém se importa com isso, o que fica evidente com a ideia de que não foi por seu empenho essa conquista, porém, por golpes de sorte. Isso não vale nada.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Agora é um bom momento para praticar a ousadia que, mesmo não tendo coisa muito importante na qual ser investida, mesmo assim serve para você avaliar melhor sua capacidade de entrar em ação. Isso é importante.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
O desgaste é temporário, você não deve tirar conclusões precipitadas sobre o estado de ânimo de hoje. Há dias melhores, há dias em que é preferível nem levantar da cama. Todos, porém, compõem a experiência de vida.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
A experiência de vida é complexa o suficiente para comportar aparentes ambiguidades que, talvez, não sejam assim, mas essa percepção resulte do nosso curto entendimento a respeito dos mistérios da vida. Em frente.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Um pouco de desordem se torna necessária para que haja desenvolvimento dos seus planos e anseios. Seria impossível manter tudo sob estrita ordem e, ao mesmo tempo, fomentar o crescimento de seus projetos.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Dá para fazer tudo que você quer, mas seria interessante você se focar um pouco mais no como fazer, em vez de simplesmente arremeter contra a realidade, impondo seus desejos. A maneira de fazer é mais importante.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Na prática, é bastante fácil conseguir que seu humor estabilize e se mantenha num estado de leveza, é só prestar um pouco de atenção aos espaços habituais e se dedicar a fazer deles ambientes aconchegantes.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Apesar de que aquilo que se repete todos os dias acaba caindo na fossa da banalidade, sempre é possível aproveitar os bons sentimentos que circulam pela alma para pousar um novo olhar sobre esses acontecimentos.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Melhor não esperar por nada, mas tomar a iniciativa de se dirigir com firmeza à fonte para reivindicar o que é de seu merecimento. Sim, isso dá mais trabalho e expõe você a inúmeras vicissitudes. Mas é como tudo acontece.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.