Cinema

Sônia Braga entra na lista dos 25 melhores atores do século, segundo Times

O ranking foi feito pela crítica de cinema Manohla Dargis e pelo jornalista A. O. Scott

Victória Olímpio
postado em 25/11/2020 15:54 / atualizado em 25/11/2020 15:56
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A atriz brasileira Sônia Braga foi incluída na lista dos 25 melhores atores do século 21, segundo o New York Times. Ela ocupa a 24 ª posição, tendo sido citado os papéis nos filmes de Kleber Mendonça Filho: Aquarius (2016), como a personagem Clara, e no filme Bacurau (2019), que interpretou a personagem Domingas. A lista foi feita pela crítica de cinema Manohla Dargis e pelo jornalista A. O. Scott.

No filme Aquarius, Braga vive Clara, uma escritora cujo apartamento está virado para o Atlântico. A maior parte da história segue a personagem apenas vivendo a vida, enquanto espanca seu senhorio. Ela é muito elogiada por se encaixar perfeitamente no realismo do diretor.

Já em Bacurau, ela interpreta Domingas, uma médica de uma pequena cidade com problemas com a bebida e uma personalidade às vezes abrasiva: "Um papel cômico e sem glamour que ninguém mais poderia ter desempenhado com tanta profundidade e graça".

Segundo as críticas, os papéis interpretados por Sônia exploram um carisma da velha guarda. Em primeiro lugar na lista está o ator Denzel Washington. Também são citados no ranking atores e atrizes como Keanu Reeves, Nicole Kidman, Viola Davis e Michael B. Jordan.

Confira a lista completa:

  1. Denzel Washington
  2. Isabelle Huppert
  3. Daniel Day-Lewis
  4. Keanu Reeves
  5. Nicole Kidman
  6. Song Kang Ho
  7. Toni Servillo
  8. Zhao Tao
  9. Viola Davis
  10. Saoirse Ronan
  11. Julianne Moore
  12. Joaquin Phoenix
  13. Tilda Swinton
  14. Oscar Isaac
  15. Michael B. Jordan
  16. Kim Min-hee
  17. Alfre Woodard
  18. Willem Dafoe
  19. Wes Studi
  20. Rob Morgan
  21. Catherine Deneuve
  22. Melissa McCarthy
  23. Mahershala Ali
  24. Sônia Braga
  25. Gael García Bernal

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE