Literatura

Prêmio Jabuti revela vencedores em cerimônia on-line comandada por Maju

A personalidade literária deste ano é a poeta Adélia Prado, que será homenageada durante a premiação

Agência Estado
postado em 26/11/2020 10:17 / atualizado em 26/11/2020 10:17
A jornalista Maju Coutinha comanda a cerimônia de premiação -  (crédito: Reprodução)
A jornalista Maju Coutinha comanda a cerimônia de premiação - (crédito: Reprodução)
O Prêmio Jabuti revela, nesta quinta-feira (26/11), os vencedores. A cerimônia on-line será comandada pela jornalista Maju Coutinho a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Brasileira do Livro. Serão anunciados os vencedores das 20 categorias e, ainda, o ganhador do Livro do Ano, no valor de R$ 100 mil.
A personalidade literária deste ano é a poeta Adélia Prado, que será homenageada durante a premiação.
Esta é uma das edições mais plurais do Jabuti e muitos dos livros que chegaram à final e refletem questões que mobilizam o debate hoje - seja nas categorias de ficção ou de não ficção. Há na lista, por exemplo, muitas obras que abordam a questão racial e a luta antirracista.
Na categoria romance, uma das mais tradicionais do Jabuti, concorrem Chico Buarque, Maria Valéria Rezende, Paulo Scott, Itamar Vieira Junior e Adriana Lisboa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.