HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (28/11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 28 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 28/11/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Gestos de conforto

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em sextil; Lua cresce em Touro.

Nunca silencies as palavras de conforto que poderias oferecer, mas cuida para que essas sejam verdadeiras, já que confortar com mentiras seria contraproducente, senão de imediato, mas em algum momento do futuro, com certeza. Pensa nos momentos em que tu precisaste de palavras de conforto, de gestos amigos, de um abraço e, apesar de isso poder ter sido endereçado a você pelas pessoas próximas, nada disso aconteceu, houve o silêncio, até com razões poderosas, como a de que cada um deve cuidar de si. Essa distorção da realidade é nefasta, todos devemos cuidar uns dos outros, isso sim; essa é a verdade do reino humano, o motivo essencial de nossa evolução. Uma mão carinhosa no ombro, um ouvido receptivo, um sorriso de alento, é simples o gesto de conforto e os resultados são maravilhosos, reconectam nossa humanidade a algo maior.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O que seria normalmente muito difícil, hoje fica fácil, e tudo aquilo que no dia a dia você daria conta com facilidade, hoje fica difícil. Essa inversão de polaridades é passageira, e pode ser divertida também.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Na prática, o bem-estar das pessoas com que você mantêm relacionamentos significativos seria, também, seu próprio bem-estar. Por que será, então, que a alma resiste a aceitar essa verdade? Algo a se pensar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Aceite as complicações, passe o mais rapidamente possível pela reação ansiosa que essas evocam em sua alma, porque se você se dedicar com afinco a encontrar soluções, com certeza as descobrirá com relativa facilidade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Todo relacionamento deveria se pautar pela reciprocidade, porém, na prática não é muito comum isso acontecer. No entanto, quando as cobranças começam, é a falta de reciprocidade que as alimenta. É assim que acontece.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Coisas simples serão preferíveis às sofisticadas nesta parte do caminho. Por isso, evite se complicar buscando longe o que, de fato, está disponível e muito próximo. A realidade ao seu redor provê com o necessário.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

É oportuno experimentar leveza e, provavelmente, os acontecimentos vão ajudar nesse sentido. Porém, você sabe, a mente é capaz de resistir ao apelo da mais bela das paisagens, e permanecer de mau humor.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Busque conforto e segurança para consolidar bons sentimentos em sua alma, pois, assim, você conseguirá dar conta de tudo que der e vier. Conforto e segurança não resultam de gastos exagerados, mas de aproveitar o disponível.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Aquilo que estiver entalado em sua garganta precisa ser dito, porém, não de qualquer maneira, mas encontrando a hora e lugar certos para conversar. A maneira de comunicar é tão ou mais importante do que a mensagem.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Essas complicações que você administra precisam ser vistas de uma perspectiva mais ampla. Para isso, tome distância das pessoas que normalmente transitam pela sua vida, reservando mais tempo para estar a sós.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Por mais que as intervenções que as pessoas fazem em seus assuntos particulares não faça você ficar contente, mesmo assim, você verá que vieram em boa hora, porque desembaraçam assuntos importantes. Aproveite.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Essas limitações que tanto assombram sua alma não durarão para sempre, pois, apesar de terem se arraigado e parecerem eternas, não é isso que acontecerá. O tempo, junto com suas iniciativas, gestam mudanças.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Hoje é dia de se reconectar àquelas pessoas que foram ficando para trás, como resultado de você ter de administrar tanta coisa, tanta complicação. A reconexão dará um sopro, um ânimo mais leve e divertido a você.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação