Festival

17ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa apoiará causa ambiental

Edição deste sábado, com Tetê Espíndola e outros artistas, e arrecadará dinheiro para plantio de árvores

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 07:00

O festival virtual #ZiriguidumEmCasa realiza a 17ª edição neste sábado (28/11), às 20h, com 18 artistas na programação e um apelo à casa ambiental. Além de Tetê Espíndola, que se apresenta em duo com o irmão Celito Espíndola, participam Jaime Alem, Nair Cândia, Khalil, Juba, Gabi Doti, Marco André, Adolar Marin, Hebert Azzul, Anna Paes, Iara Ferreira, Claudio Lyra, João Pinheiro, Rogério Santos, Paulinho Thomaz e Fernanda Velloso. Todos trazendo canções que falam de maneiras variadas sobre meio ambiente e sustentabilidade. A transmissão será pelo canal do Ziriguidum no YouTube.

Claudio Lins, que abre o festival e recebe os demais artistas, é coidealizador do projeto ao lado do jornalista Beto Feitosa, com a adesão posterior de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção. O ZiriguidumEmCasa começou a ser realizado ainda no início da pandemia, com a preocupação de buscar remuneração para os artistas.

Nesta edição, parte da verba arrecadada por meio de doações será destinada para a campanha Restaura Brasil, que vai destinar o valor para o plantio de árvores na Região de São Félix do Xingu, com árvores nativas da Amazônia. As doações podem ser feitas por meio deste link ou do QR code que estará na tela durante as transmissões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação