PROGRAME-SE

Opção para todos

O fim de semana na capital conta com diversos eventos para agitar a rotina dos brasilienses, como mostras, espetáculos e shows

Geovana Melo*
postado em 26/11/2020 20:36
 (crédito: G7 Comédia/Reprodução)
(crédito: G7 Comédia/Reprodução)

 

Brasília encontrou no drive-in e nas transmissões ao vivo um formato de entretenimento, sem deixar de lado as atrações presenciais. Nos próximos dias, as apresentações, em diversos moldes, tomam conta da cidade com shows, feiras e stand up. Criado em 2005 como festival Móveis Convida, o evento mudou de nome e de marca, mas manteve a essência. Agora em formato adaptado à pandemia, o festival Convida realiza a 20ª edição em formato on-line e gratuito. A programação conta com feiras, shows de artistas locais e nacionais, rodas de negócios e conferências.
Hoje, amanhã e domingo, o evento virtual apresenta sets dos Djs Ops, Pezão e Barata. Além disso, traz shows de Felipe Cordeiro, Letícia Fialho, Negra Eve e da banda Ellefante. “É uma experiência inovadora estar neste festival e poder adentrar nas casas das pessoas. Isso a quarentena nos permitiu. Estamos sendo recebidos em um esquema de gravação realizado com muito cuidado e segurança devido à pandemia”, afirma Letícia Fialho em entrevista ao Correio.
“Neste show para o festival Convida, seremos um quarteto — eu (voz e guitarra), Haniel Tenório (trompete), Léo Ribeiro (baixo) e Marquinhos dos Santos (bateria). Tocaremos canções dos meus EPs Maravilha marginal, de 2018, e Purpurina anzol, de 2019. E, ainda, Carta de fogo, um EP inédito”, completa a artista brasiliense.

Humor

Após voltar aos teatros da capital com o espetáculo Manual de sobrevivência ao casamento, amanhã e domingo, a G7 Cia. de Comédia apresenta a peça Eu amo meu chefe, no teatro La Salle (906 Sul). O show aborda as relações de trabalho entre chefes e empregados e conta uma história de opressão e superação de Raneri, um funcionário que sonha em um dia se tornar chefe.
Com a saída de uma das supervisoras, a Dra. Andréia, Raneri disputará o cargo com Maria Cassiana, namorada dele há 10 anos. Os contratempos e falhas de comunicação encadeiam a trama, que também apresenta o diretor de contabilidade Sr. Domingos (“acidentalmente sob o uso de drogas) e Vancledston, o motoboy, entre outros. Com um olhar cômico e apurado, a companhia reflete sobre questões como ética no trabalho, assédio e liderança.

Arte

A partir de hoje, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília retoma as atividades presenciais do CCBB Educativo com o Lugar de criação, espaço destina às crianças e famílias. O espaço oferece atividades artísticas de criação e mediação cultural visando o convívio e o diálogo com as artes e temáticas atuais por meio de oficinas de artes, histórias e de jogos.
As galerias do CCBB Brasília ainda recebem a mostra Chiharu Shiota: Linhas da vida, na qual reúne um panorama de obras realizadas pela artista japonesa que remonta ao início da carreira, em 1994, e trabalhos inéditos, idealizados especialmente para esta exposição.
De essência fortemente autobiográfica, muito da obra de Shiota busca dialogar com a transitoriedade do ciclo da vida por meio de instalações efêmeras e com o uso de uma materialidade trivial, como fios de lã e outros objetos do cotidiano.

Samba

O Samba Urgente se apresenta, hoje, em um show perpassado de amor. Intitulado Crush urgente, o evento tem como premissa “declarar todo o carinho pela pessoa amada”. “Teremos as mesas com o serviço de bar do Outro Calaf funcionando, e a banda, no palco, fazendo o som. Então, em vez de roda de samba, está mais para um boteco do Samba Urgente, um local para tomar uma cerveja, petiscar e ouvir o nosso samba. Não é aquela roda no meio do povo, mas será lindo do mesmo jeito”, conta o integrante Augusto Alberto.
Com um repertório variado, os sambistas passarão por várias vertentes da música brasileira. “Podem esperar Paulinho da Viola, Cartola, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. Mas a gente ama música brasileira em geral. Então, sempre tem espaço para umas pitadas de forró, frevo, axé”, adianta.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira 

Colaboração Irlam Rocha


Festival Convida celebra 20ª edição

Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 16h. Pela plataforma on-line OASI. Entrada franca. Livre para todos os públicos. O evento conta com programação até 5 de dezembro.

Eu amo meu chefe

Amanhã e domingo, às 19h, no Teatro La Salle (906 Sul). Ingressos a partir de R$ 35 (meia-entrada) pelo site da G7 Cia. de Comédia. Não recomendado para menores de 12 anos.

CCBB — Arte e educação

Hoje, amanhã e domingo, no CCBB Brasília, com exposição Chiharu Shiota: Linhas da vida. Amanhã, atividade presencial, no Lugar de Criação, às 15h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.

Crush urgente

Hoje, às 19h, no Outro Calaf com show do Samba Urgente. Ingressos a R$ 300, referente à mesa para seis pessoas disponíveis no Sympla.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A banda Ellefante
    A banda Ellefante Foto: Nina Quintana/Divulgação
  • Felipe Cordeiro
    Felipe Cordeiro Foto: Julia Rodrigues/Divulgação
  • Letícia Fialho, uma das atrações da festa
    Letícia Fialho, uma das atrações da festa Foto: Thais Mallon/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação