Música

Plebe Rude lança EP digital com Afonso Nigro, ex-Dominó

'P da vida' e 'O gigante adormece' integram o EP digital de duas faixas da Plebe Rude com Afonso Nigro, ex-vocalista do grupo Dominó

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 19:25 / atualizado em 27/11/2020 19:27
 (crédito: Adriano Pasqua/ Divulgação)
(crédito: Adriano Pasqua/ Divulgação)

A Plebe Rude, uma das bandas que construiu Brasília como a capital do rock, lançou dois singles com participação de Afonso Nigro, ex-vocalista da boy band Dominó, nesta sexta-feira (27/11). P da vida e O gigante adormece formam um EP digital, com apenas duas faixas, de uma versão de uma canção da década de 1980 e um single inédito que fala dos contextos atuais.

P da vida, lançada originalmente em 1987 pelo grupo Dominó, é uma versão em português, escrita pelo letrista Edgard Poças, da canção italiana Tutta la vita, do cantor Lucio Dalla. Esta música, no Brasil, representa uma revolta e uma busca de esperança. A Plebe Rude decidiu regravar por considerá-la ainda atual.

As músicas dialogam entre si. O gigante adormece surge como uma resposta crítica à passividade da população, que perde o foco em meio às redes sociais. “É a nossa resposta a canção P da vida. O brasileiro fica puto, mas esquece. A indignação desaparece, tem o governo que merece e o gigante - que todos acharam que acordou nas manifestações de 2013 - logo adormeceu de novo”, explica Philippe Seabra, vocalista da banda.

A parceria entre a Plebe Rude e Afonso Nigro surgiu de uma piada. No passado, muitas pessoas confundiam Philippe Seabra com o ex-vocalista do Dominó, a ponto de pedirem autógrafos para um pensando que era o outro. As temáticas políticas, sociais, econômicas e de outras origens ainda estão muito atuais, o que incentivou a gravação das músicas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE