HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (30/11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 30 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 30/11/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Lua cheia de gêmeos

Data estelar: Lua Cheia de Gêmeos eclipsada pela sombra da Terra.

Enquanto continues reivindicando o que consideras ser de teu merecimento, não te sobrarão olhos nem mente para observar o que é que tu ofereces ao mundo e às pessoas com tua presença. Francamente, nenhum de nós nasceu entre o céu e a terra apenas para ficar pegando coisas da vida, porque, apesar de isso ser legítimo, nós também somos expressão dessa mesma vida que predamos e, por isso, nos cabe oferecer algo com nossa presença. Pois é disso que se trata o fenômeno da Lua Cheia e particularmente esta, o que é que irradiamos? Que tipo de influência nós exercemos em nosso meio ambiente psíquico e físico? Que expressão significamos? Que emoções mobilizamos? Posso te afirmar que se fizeres disso tua prioridade, com certeza será muito mais fácil, daqui por diante, teres o que tanto reivindicas que a vida te proveja.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Há muita movimentação, mas pouco foco, tenha isso em mente hoje quando precisar tomar decisões. Procure navegar nesse cenário disperso, que não é ruim, mas que desgasta bastante pela falta de foco. Dinamismo é isso aí.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Aquilo que você quer é conquistável, mas não por golpes de sorte, só por luta incessante e persistente, daquelas em que você não descansa, porque a todo momento que fechar os olhos, perde a vantagem e o jogo reinicia.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os ajustes de conta são aceitáveis, já que passou muito tempo sem se colocarem sobre a mesa os assuntos que afetam a natureza dos relacionamentos que sua alma considera significativos. Agora, então, ajuste de contas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Atenda à necessidade de tomar distância, temporariamente, de tudo e de todos, porque no silêncio barulhento do seu coração, sem ouvir opiniões nem conselhos, você encontrará a chance de recuperar o fio de meada.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Nada há de mais importante do que constituir bons relacionamentos, mesmo que esses sejam arquitetados em torno de interesses. Isso não é negativo, o mundo funciona por interesse e não por amor. O jogo continua. Em frente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo atordoa um pouco a alma, porém, seria interessante você não se acabrunhar demais e seguir em frente, fazendo seu melhor para colocar tudo em ordem. Algo de bom restará.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Muitas coisas são ditas, poucas, porém, são reais e verdadeiras. Do muito que é dito por aí, grande parte é produto de ansiedade, de fantasias, de vontades que seria impossível satisfazer. Procure discernir.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Total segurança não há sobre absolutamente nada entre o céu e a terra, porque de outra forma nós não seríamos humanos, capacitados a fazer escolhas. O próprio fato de escolher pressupõe dilemas e contradições.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As cobranças voam de uma pessoa à outra, e isso provoca emoções muito intensas. Quem enxerga tudo de fora, objetivamente, não consegue encontrar sentido nisso. Procure obter um pouco dessa visão objetiva.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O cenário pode ainda ser muito distante do que você gostaria, porém, isso não legitima qualquer tipo de desânimo, porque o jogo continua e você está nele ativamente. Enquanto isso, tudo vai mudando.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

O espírito de jogo é importante nesta parte do caminho, porque não há certezas disponíveis, apenas as apostas que você decidir fazer nesse ou naquele caminho. Apostar é, também, ter confiança no mistério da vida.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há coisas muito importantes em andamento, você sabe disso, porém, ainda não parece ter assumido a postura de ação pertinente a esse cenário. É hora de sacudir a poeira, deixar ressentimentos para trás, e lutar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação