Streaming

Documentário sobre disco 'folklore' de Taylor Swift estreia no Disney+

Produção 'surpresa' sobre o mais recente álbum da cantora chega nesta quarta-feira (25/11) ao catálogo do serviço de streaming

Os bastidores das gravações do disco folklore, de Taylor Swift, podem ser vistos no documentário Folklore: The Long Pond Studio sessions. A produção estreia nesta quarta-feira (25/11) no catálogo do Disney+, serviço recém-lançado no Brasil, às 17h. O documentário tem direção da própria artista e mostra as histórias e os segredos de cada uma das faixas do álbum. Também é possível ver a execução de cada música do CD.

O longa-metragem chega à plataforma de surpresa, assim como foi o lançamento do álbum da cantora divulgado em julho deste ano, marcando um retorno da artista às raízes country. A divulgação do conteúdo foi feita nas redes sociais da cantora com uma prévia. Nas imagens, sessões de gravação de canções como Cardigan e August, que integram o CD. Além disso, na legenda, Taylor brinca com número 13: "Bem é 24/11 e 24-11=13".

O disco e as imagens do documentário foram gravadas no Long Pond Studios, em Hudson Valley, região de vale formado pelo Rio Hudson no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A concepção do material ocorreu durante o período de isolamento social devido à pandemia de covid-19. folklore é o oitavo álbum da carreira de Taylor Swift, com produção de Jack Antonoff, Aaron Dessner e Bon Iver, que também estão na versão audiovisual.