Cinema

No Instagram, Elliot Page, estrela de 'Juno', conta do processo de ser trans

Numa luta por mundo mais diverso e repleto de compaixão, Elliot Page sublinha o desejo de viver numa sociedade igualitária

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 16:17 / atualizado em 01/12/2020 18:22
Antes Ellen, o ator transgênero Elliot veio a publico via Insatgram para falar da sexualidade -  (crédito: Internet/ Reprodução)
Antes Ellen, o ator transgênero Elliot veio a publico via Insatgram para falar da sexualidade - (crédito: Internet/ Reprodução)

O ator Elliot Page, conhecido pelo filme Juno -- o qual chegou a ser indicado ao Oscar -- e um dos protagonistas da série The umbrella academy, revelou, pelas redes sociais, ser transsexual. Na publicação, o artista compartilhou o processo de aceitação que fez seu coração "crescer" e o tornou "enriquecido", dizendo que quer ser tratado pelo pronome "ele".

Elliot, que também é conhecido pelo ativismo na causa LGBTQ+, afirmou que irá apoiar a todos e continuar na luta pela igualdade, além de saudar a comunidade: "Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans". Foi em 2014, durante conferência, que Page se declarou homossexual.

A declaração completa está no Instagram, onde Elliot envia todo o amor a quem o apoia. A gratidão na jornada está alinhada, como ele diz, à necessidade de se afirmar um mundo "diverso e pleno de compaixão". Astro de The umbrella academy, Elliot diz se sentir "muito sortudo" de descrever publicamente parte da vida. "Sou sortudo de estar aqui", sublinha.

Apoio a Elliot Page

A página oficial da Netflix no Twitter também comentou sobre a declaração e confirmou a participação do ator na terceira temporada da série The umbrella Academy, na pele da personagem Vanya: "Tão orgulhoso do nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ ELLIOT! Mal posso esperar para ver você voltar na 3ª temporada!"

A página oficial da série também elogiou a declaração de Elliot: "Tão orgulhoso do nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ ELLIOT!!!"

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação