Coronavírus

Narrador esportivo Luiz Carlos Jr está com covid-19 e pneumonia

Só essa semana, dois repórteres do SporTV também pegaram a doença. Desde o início da pandemia, o departamento de esportes da Globo teve 82 casos

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 16:14 / atualizado em 01/12/2020 16:15
 (crédito: TV Globo/Divulgação)
(crédito: TV Globo/Divulgação)

O narrador esportivo Luiz Carlos Jr, da Globo, testou positivo para o novo coronavírus e está com pneumonia, em decorrência da infecção. Este é o terceiro caso, no departamento de esportes da emissora, só essa semana. Os repórteres José Renato Ambrósio e André Hernan também testaram positivo, além de funcionários dos bastidores.

No Instagram, o locutor postou uma foto com a seguinte legenda: “Diário da covid - ela trouxe pneumonia, muito carinho, afeto e cinco dias sem fazer a barba. Estou bem e me cuidando muito. Se cuidem aí fora, por favor.”

Assintomático, Hernan também se pronunciou, na mesma rede social: “Quero agradecer as mensagens que tenho recebido e aproveito pra pedir: "Temos que redobrar os cuidados, gente! A pandemia não acabou. O vírus está perto, basta ver quantas pessoas próximas a você estão contaminadas... Vamos, na medida do possível, nos cuidar e cuidar de quem a gente ama".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andre Hernan (@andrehernan)


Com os novos casos, já são 82 casos de infecção no departamento de esportes da Globo desde o início da pandemia – 63 no Rio de Janeiro, 15 em São Paulo, dois em Recife e Belo Horizonte, e um em Brasília.

A Globo teve uma reunião nesta segunda-feira (30/11) para estudar novas medidas diante da crise. A cúpula do departamento esportivo não descarta a possibilidade de tirar mais programas do ar e reduzir ainda mais a circulação na redação, em especial na principal instalação do grupo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Uma carta interna foi emitida aos funcionários: "Caros, no fim de semana, tivemos a confirmação de mais dois casos na nossa equipe do Rio de Janeiro. Ambos estão bem, com sintomas leves. São 82 casos no Esporte (sendo duas reinfecções): 63 no Rio de Janeiro, 15 em SP, dois em BH, um no Recife e um em Brasília. Desses 82 casos, 12 estavam em home-office; três pessoas estavam de férias; oito estavam cedidas ao Jornalismo e 59 trabalhavam presencialmente. Hoje, cinco pessoas se curaram e estão de volta ao trabalho. Até agora, 48 pessoas já retornaram às atividades. Nos últimos três dias, seis pessoas que estavam com sintomas testaram negativo. Desde o início da pandemia, 152 profissionais do Esporte testaram negativo. Nosso colega está internado passa bem e não corre nenhum risco. Em breve, estará conosco".

Outros casos

Não é só na Globo que os casos de infecção pelo novo coronavírus tiveram uma nova disparada. Só no início de domingo para cá, artistas como Alok, Nicette Bruno, Péricles e Marieta Severo também testaram positivo para o vírus, em uma escalada do número de casos que lembra muito o início da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação