Música

Cantor Genival Lacerda, 89 anos, é internado no Recife por conta da covid-19

Artista Genival Lacerda se encontra em estado grave com pulmões comprometidos

Diário de Pernambuco
postado em 02/12/2020 15:47 / atualizado em 02/12/2020 15:47
 (crédito: Marco Viera/ Divulgação)
(crédito: Marco Viera/ Divulgação)

O músico Genival Lacerda, de 89 anos, foi internado Hospital Unimed I, no Recife, por conta da covid-19. Segundo nota divulgada pela família, o artista está em estado é grave com comprometimento dos pulmões. Ainda na sexta-feira (27/11), o cantor foi socorrido com a glicose alta.

No início da semana o quadro piorou e novamente foi levado ao hospital onde chegou com necessidade de oxigênio e segue sob cuidados médicos. Nos próximos dias será emitido pelo hospital um boletim diário sobre o estado de saúde do artista.

Nas redes sociais do músico, pedidos de orações para fãs e amigos. Ainda esse ano, o paraibano foi internado no Hospital de Ávila, na Zona Norte do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC).

Carreira

Nascido em Campina Grande, Genival mora em Recife há mais de 25 anos e já recebeu títulos de cidadão Pernambucano (2011) e do Recife (2016) pelos serviços prestados à cultura do estado.

O artista tem cinco décadas de carreira. Seu primeiro trabalho foi o disco O coco de 56. O principal sucesso responsável por conferir visibilidade nacional ao músico, Severina Xique-xique (1975), chegou ao público pelo LP Aqui tem catimberê, álbum com mais de 800 mil unidades vendidas. Lacerda tem 30 discos lançados e coleciona parcerias com nomes de expressão na cultura nordestina, como Dominguinhos e Marinês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE