A cerimônia do Oscar de 2021 não será realizada de forma virtual, como ocorreu com outras premiações. A afirmação foi feita à revista Variety por um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo a publicação, o evento ocorrerá presencialmente no Dolby Theatre, em Los Angeles, como acontece todos os anos.
O evento, que tradicionalmente ocorre entre fevereiro e março, foi marcado para 25 de abril. No entanto, ainda não se sabe qual será o formato e quais protocolos de segurança serão adotados na ocasião na qual o prêmio chegará à 93ª edição; até porque tudo dependerá do cenário da pandemia do novo coronavírus até lá.
Vale lembrar que Bacurau, filme nacional dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está cotado como um dos possíveis indicados para a próxima premiação. Lançado em 2019, o longa-metragem só chegou aos cinemas norte-americanos no início deste ano, antes da pandemia se tornar crítica e obrigar as salas a fecharem por tempo indeterminado.
Quanto ao filme indicado para concorrer a melhor produção internacional, um comitê nacional indicou o documentário de Bárbara Paz, Babenco, alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. Nesta edição, pela primeira vez, o Oscar considerará também os filmes veiculados via streaming, devido ao contexto da pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.