Filme

Atores de 'O senhor dos anéis' criam campanha para casa de Tolkien

Com o nome de ‘Projeto Northmoor’, atores de ‘O senhor dos anéis’ querem comprar casa de Tolkien para fazerem local de homenagem ao autor

Correio Braziliense
postado em 02/12/2020 16:30

A casa de J. R. R. Tolkien, criador de O senhor dos anéis e de Hobbit está a venda. Os atores do filme, Ian McKellen, John Rhys-Davies e Martin Freeman inventaram o Projeto Northmoor, que visa comprar a antiga residência do autor para reformar e transformar em centro de homenagem.

Um dos objetivos da campanha é arrecadar o valor de U$ 6 milhões para ser utilizado na compra da casa, localizada na 20 Northmoor Road, em Oxford, na Inglaterra. Para cada quantia a mais arrecadada, novos itens podem surgir como, por exemplo, uma toca de Hobbit, raça criada por Tolkien, no fundo do quintal.

A iniciativa foi criada por Ian McKellen, John Rhys-Davies e Martin Freeman que interpretam, respectivamente, o mago Gandalf e o anão Gimli em O senhor dos anéis e o hobbit Bilbo, no filme Hobbit. Todas as informações podem ser conferidas no site criado para divulgação, bem como várias referências as franquias de autoria de Tolkien.

Lançamentos


Embora os livros de O senhor dos anéis e Hobbit tenham sido lançados na metade do século 20, o sucesso criado por J. R. R. Tolkien ainda tem lançamentos. Uma coletânea sobre a Terra Média, universo em que se passam as histórias, será lançada em 2021. Intitulada como The nature of Middle-Earth (A natureza da Terra Média), a série reúne manuscritos do autor até morrer, em 1973.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação