A ingenuidade se foi
Data estelar: Lua míngua em Câncer.
Nenhum tempo passado foi melhor do que o atual, eventualmente o passado pode ter sido mais simples, mas não melhor. Hoje em dia tudo é complicado porque o espectro do entendimento humano a respeito dos mistérios da vida é muito mais amplo e profundo, complicando os relacionamentos e perspectivas, não tanto pela natureza do que sabemos atualmente, mas porque nossas mentes ainda se agarram ao passado, sonhando com simplicidades que não se encontram mais disponíveis. A ingenuidade que simplificaria tudo se foi, nossa humanidade entrou na vida adulta e vai ter de solucionar suas complicações olhando para frente, porque ao continuar se agarrando saudosamente a passados fantasiosos, destruirá a chance de construir um mundo que seja receptivo ao suprimento de suas complicadas necessidades, umas que não existiam outrora.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Finalize o que seja possível para, assim, conseguir iniciar novos assuntos. E se, por ventura, as coisas resistirem a essa postura, procure deixar de lado e seguir em frente. É importante dar o pontapé inicial em algo hoje.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Muitas coisas são ditas pelas pessoas em estado de ansiedade, e isso afeta negativamente sua visão dos acontecimentos. Procure passar todas as informações por um crivo muito fino, discernindo a verdade da fantasia.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Nada é completamente seguro, em se tratando de relacionamentos humanos, porque as pessoas, diferente das engrenagens, têm vida própria e mudam de opinião o tempo inteiro, inventando coisas que não estavam nos planos.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Querendo fazer seu melhor, provavelmente você provocará novos problemas, e tudo isso inadvertidamente. Procure aceitar a complexidade do dia de hoje para reconhecer a limitação de sua boa vontade. Isso vai ajudar.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Apesar de o cenário parecer positivo e as coisas andarem, mesmo assim sua alma está reticente, cheia de melindres. Procure evitar que essa sensação subjetiva estrague tudo que de bom está em andamento neste momento.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Receber ajuda seria ótimo, porém, se essa lhe for negada, por qualquer razão que isso seja, siga em frente, porque o dia é propício a você colocar em marcha seus intuitos e pretensões, com pessoas ou sem elas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Há coisas que podem ser feitas agora e que produziriam resultados eficientes. Outras, no entanto, apesar de disponíveis, trariam resultados contraproducentes. Cabe, então, refletir bastante sobre os próximos movimentos.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
A necessidade de hoje é verificar tudo que foi combinado várias vezes, para você se certificar de que acontecerá exatamente como prometido. Procure manter sua mente atenta, sem perder de vista seus interesses.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Hoje seria fácil complicar tudo, o cenário está todo montado para, até nas coisas mais banais e pequenas, se intrometerem as complicações. Você pode decidir se irritar com isso ou levar tudo na esportiva.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Você sempre encontrará mais motivos para desconfiar do que para tratar as pessoas com a fé que todo ser humano merece. Você terá de decidir, a todo momento, o que é mais importante, desconfiar ou ter fé.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Colocar tudo em seu devido lugar, achar um lugar devido para cada coisa, o dia de hoje parece perfeito para isso. O convite será feito através da estranha situação de você não encontrar o que está procurando.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
O progresso não é um caminho linear, mas tortuoso ao ponto de não criar condições para estarmos certos de continuar por ele. Em muitos momentos até parece tudo o contrário. Siga em frente, porém, dando seu melhor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.