Exposição

Caixa Cultural reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3)

A programação abrange exposições do acervo da Caixa sobre momentos de Brasília e traz oficinas de educação financeira e arte-educação

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 11:00 / atualizado em 03/12/2020 11:12
 (crédito: Instagram @caixacultural/ Reprodução)
(crédito: Instagram @caixacultural/ Reprodução)

A Caixa Cultural reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3/11), de forma gradual. Neste movimento inicial de reabertura, a programação contempla exposições do acervo da Caixa e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos. Todas as atividades são gratuitas, mediante agendamento prévio. 

A Caixa Cultural Brasília traz duas mostras. A exposição Percursos do olhar reúne 55 obras do acervo da Caixa, produzidas por 31 artistas brasileiros. A escolha curatorial da exposição foi baseada nas paisagens brasileiras, considerando o conjunto de formas naturais e componentes culturais associados a um dado espaço. São obras de Anna Bella Geiger, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, dentre outros. 

Já a mostra Brasília, cidade invisível é uma coletânea de fotografias do projeto de Emidio Luisi, realizado inicialmente em 2001. Pelo olhar de diferentes fotógrafos, revela-se uma Brasília anônima presente em momentos cotidianos, rostos e lugares, muitas vezes invisíveis na história oficial e na memória mais celebrada da capital do país. Ao todo, são 40 fotografias selecionadas para narrar, após quase 20 anos da primeira exibição, um novo olhar sobre os personagens apresentados no projeto Caixa populi (2001). 

Serviço

A partir desta quinta-feira (3/12) até 31 de janeiro, na Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4). De terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada franca. Livre para todos os públicos. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação