Música

Jair Bloch lança EP com autorização da família de a Elvis Presley

O cantor brasileiro lançou EP em tributo ao Elvis Presley, após conseguir autorização da família do astro

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 18:43
 (crédito: Musique Press/ Divulgação)
(crédito: Musique Press/ Divulgação)

O brasileiro Jair Bloch divulgou, nas plataformas digitais, o EP Elvis 2020 em homenagem a Elvis Presley, depois de dois anos em busca das autorizações da família da celebridade. Ao lado de músicos do Charlie Brown Jr e do CPM 22, o lançamento é composto por três faixas famosas, que são It's now or never, Suspicious mind e Love me tender.

Além de prestar homenagem, a equipe ao lado de Jair Bloch -- formada por Marcão Britto, do Charlie Brown Jr.; Valter Gomes, Bento Mello e Yohan Kisser, do Sioux 66; e Ricardo Japinha, do CPM 22 -- regravou as canções em estilos diferentes, como uma forma de mostrar a versatilidade da música.

Em julho, Jair Bloch lançou um videoclipe de It’s now or never, uma das faixas do EP, para celebrar os 60 anos do single. Lançado em 5 de julho de 1960, a composição é originada de uma italiana intitulada como O sole mio, de 1898. Por isso, o cantor brasileiro teve que ir atrás de gerações seguintes, tanto italiana como também americana, para conseguir autorização.

Elvis 2020 conta com as três faixas que se configuram como grandes sucessos do astro do rock. Apesar da correria e dos desafios com as autorizações, Jair Bloch contou, em material divulgado pela assessoria, que a maior alegria foi com a faixa Love me tender, coescrita por Elvis. “Em especial, Love me tender, o que foi uma das maiores alegrias que eu já tive na carreira.”


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação