Romana Novais, esposa do Dj Alok, usou os stories do Instagram para explicar aos fãs sobre as dificuldades e problemas que teve durante o parto da filha, Raika. Na última quarta-feira (2/12), Romana teve complicações devido ao novo coronavírus e entrou em trabalho de parto prematuro, aos 7 meses de gravidez.
Ela contou que ao tomar uma vacina necessária para gestantes sentiu muita dor, mas acreditou ser apenas uma reação, mas ao ficar mais intensa e incomodar muito, fez o teste de covid-19, que deu positivo. "Ficamos em isolamento em casa nos cuidando, mas as dores pioraram", relatou nos vídeos.
A profissional de saúde se emocionou ao contar que sentiu muito medo ao descobrir que estava entrando no trabalho de parto: "Eu só pensava que tinha que salvar minha filha, queria resolver tudo logo. Cheguei no hospital com muito medo. Ela nasceu muito rápido, eu não estava esperando. Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, estava com muita dor, mas ela precisava sair".
Romana teve uma complicação rara durante o procedimento, a Coagulação Intravascular Disseminada (CIDV), quando há um grande sangramento da placenta. "O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva e estou bem".
Ela está em casa dando seguimento ao isolamento social devido à enfermidade, mas Raika segue internada. "Eu não posso visitá-la, mas a vejo por Facetime. Para mim, isso é o mais difícil. Não vê-la, não poder tocar, amamentar. Mas diante de tudo que a gente viveu, eu só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha família".
No final dos vídeos, Alok apareceu nos stories da esposa a abraçando e consolando. Romana ainda postou uma série de fotos durante o trabalho de parto e mostrando a filha, que ainda está na UTI.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.