Lazer

Fórum de Produtores Culturais terá debates on-line sobre deficiência

Com programação completa on-line, Fórum de Produtores Culturais terá a presença da artista performer Estela Lapponi, de São Paulo

Correio Braziliense
postado em 07/12/2020 19:13
 (crédito: Leticia Kamada/ Divulgação)
(crédito: Leticia Kamada/ Divulgação)

Voltados para a promoção de debates dentro do cenário artístico e cultural, o Fórum de Produtores Culturais, em 2020, transferiu todas as atividades para o on-line. Neste mês, o tema das atividades será diversidade funcional e didática multissensorial. Com foco nos direitos das pessoas com deficiência, a programação ocorre no Instagram dos organizadores, em 9 e 16 de dezembro, às 19h.

O nome escolhido para o tema de diversidade funcional e didática multissensorial foi para mostrar a alternativa de um termo que se refere à pessoas com deficiência sem significar limitação, mas sim diferentes capacidades. As atividades do Fórum de Produtores Culturais ocorrem em parceria com o Memorial de Resistência de São Paulo e a Casa de Zuleika, a qual é dirigida pela performer Estela Lapponi.

No primeiro dia de programação, 9 de dezembro, o Memorial da Resistência de São Paulo se une ao Fórum de Produtores Culturais para realizarem uma live, no Instagram, para discutirem educação e direitos humanos para pessoas com deficiência. Na ocasião, o exemplo do projeto Memorial ParaTodos, voltado para maior acesso da comunidade, será utilizado para ampliar o debate.

Em 16 de dezembro, a artista Estela Lapponi marca presença na programação. Ela também é videoartista e dançarina, que tem os trabalhos voltado para a questão do corpo com deficiência. Em 2019, a performer participou do 8º Festival Curta Brasília, com a produção ProfanAÇÃO.

Serviço
Fórum de Produtores Culturais: diversidade funcional e didática multissensorial
No Instagram. Em 9 e 16 de dezembro, às 19h. Debates para trazer reflexões sobre a questão das pessoas com deficiência. Gratuito e livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação