HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (8/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 8 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 08/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Conflito e criatividade

Data estelar: Lua quarto minguante em Virgem.

Desconhecerias o conflito, que tanto te atormenta, se fosses outra coisa diferente que o humano que tu verdadeiramente és. Imaginas o quanto a vida seria melhor sem teres de administrar os infindáveis conflitos que compõem a estrutura do teu destino e, pior ainda, imaginas também que essa vida de conflitos deva ser problema particular teu, e não uma questão onde todos os seres humanos comungam. Preciso te informar que o conflito é o efeito colateral do impulso criativo que te torna humano, que é aquele que te instiga a inventares tua própria vida, arrancando ideias do mundo subjetivo e as tornando concretas pela força do desejo, e pela astúcia do teu intelecto, tendo como instrumento de realização teu corpo. Por tudo isso e muito mais, te sugiro deixar de conflitar com o conflito, mas o aceitar, e enxergar nele o impulso criativo.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

São tantos detalhes, tantas pontas que precisam ser amarradas, que em alguns momentos dá a impressão que será impossível colocar em marcha seus intuitos. Porém, continue em frente, você verá que dá tudo certo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Não há verdadeiro conflito entre a mente e coração, porque, na prática, não são coisas diferentes. O que há, sim, são decisões complicadas para você resolver. Por isso, se esclareça, raciocine bem. Em frente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Preservar bons relacionamentos é muito importante, pois, apesar de dar trabalho e, aparentemente, fazer você se atrasar no caminho, sem esses vínculos tudo seria muito mais chato, não haveria diálogo enriquecedor.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Sua percepção clara e acurada de todos os detalhes que precisa amarrar para tudo dar certo, está hoje mais aguçada do que nunca. Talvez isso gere um pouco de ansiedade, mas passe por ela rapidamente, está tudo bem.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Aquilo que é seu, do seu merecimento, ninguém poderia tirar de você. Eventualmente, pode haver atrasos e distorções de tal magnitude, que pareça se perder o que deveria ser seu. Porém, o tempo estaria ao seu favor.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O que importa é agir, mesmo que os resultados não sejam os esperados. O que de melhor você poderia fazer agora é se desapegar do fruto das ações que empreender, porque, assim, você agiria com maior liberdade.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há de haver um equilíbrio entre as concessões que você faz, já que não se pode dizer tudo que pensa, e as exigências imprescindíveis que precisam ser expressas para tudo correr da melhor maneira possível. É assim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Pode lhe parecer pouco o que está disponível, porém, bem utilizado e aproveitado, com certeza servirá para consolidar uma plataforma de ação que, depois, no futuro próximo, reverterá em bons resultados.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tudo tem cara de urgente, mas é por isso mesmo que você precisa cumprir suas obrigações com lentidão, refletindo sobre cada passo que der. Evite se deixar levar pelo senso de urgência que permeia este momento.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Apesar do olhar pessimista que sua alma lança sobre a realidade, você verá, ao longo do caminho, que essas profecias não se cumprem. Será que dessa vez isso servirá para você refrear o pessimismo no futuro?

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Preserve a graça e leveza em tudo que você fizer, porque ainda que as coisas não tenham mudado o suficiente para sua alma perceber, mesmo assim o pressentimento está valendo, pois, fala de um futuro próximo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ninguém tem obrigação de adivinhar o que você precisa, pois, a telepatia ainda não é um instrumento que nossa humanidade utiliza normalmente. Por enquanto, é necessário manifestar o pedido de ajuda com clareza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação