Música

Orquestra Popular Marafreboi deve lançar em fevereiro DVD gravado este ano

O DVD filmado na pandemia conta com participações especiais com um repertório de composições tradicionais e temas autorais, entre frevos, maracatus e bois

Correio Braziliense
postado em 11/12/2020 15:00
 (crédito: Pércio Campos/ Divulgação)
(crédito: Pércio Campos/ Divulgação)

A tradicional Orquestra Popular Marafreboi gravou o primeiro DVD em 12 anos de carreira no último sábado (5/12). O lançamento chegará às plataformas em fevereiro de 2021. O material conta com participações especiais e um repertório de composições tradicionais e temas autorais, entre frevos, maracatus e bois.

Reconhecida no Distrito Federal como representante da ancestralidade musical nordestina, além de ser a única orquestra de sopros do Centro-Oeste com foco nessas matrizes, a Orquestra Popular Marafreboi prevê o lançamento do DVD para fevereiro justamente pelo período que melhor evidenciou o trabalho e as raízes: o carnaval.

Em um espetáculo construído por 18 músicos e dez bailarinos, foram gravadas 12 faixas que retratam mais de uma década de frevos, maracatus e bois, interpretados pela tradicional Orquestra. O álbum foi captado em um show no Museu Vivo da Memória Candanga. O trabalho tem o propósito de registrar a caminhada musical do grupo e também iniciar um projeto de ampliação de público, por meio das plataformas on-line.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação