Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (9/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 9 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 09/12/2020 06:23 / atualizado em 09/12/2020 08:03
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

A inspiração

Data estelar: Sol e Netuno em quadratura; Lua míngua em Libra.

Hoje a alma resiste a participar da normalidade, da rotina, das tarefas repetitivas que povoam o dia a dia. Hoje a alma quer viajar por mundos distantes e, por isso, é tomada por devaneios, ficando alheia a tudo que acontece por aí. Nossa mente, esse sofisticado órgão de percepção, simultaneamente objetivo e subjetivo, está muito mais interessada em captar as informações que circulam pela vida interior. Na prática, isso significa que, apesar de termos acordado e estarmos na vigília, uma boa parte de nós continua dormindo, vagueando pelo mundo dos sonhos. Esta é uma condição auspiciosa para a inspiração, que é esse contato com algo maior, que nos informa de panoramas muito melhores e mais abrangentes para tudo que quisermos fazer. Usar ou não essa inspiração recebida é a única decisão importante de hoje.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Saber o que você sabe, perceber o que percebe, isso muda completamente o panorama, mesmo que, de imediato, não seja possível usar todas as informações para tomar as decisões pertinentes. Não importa, em frente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Muitas são as opiniões, poucas são as verdades. Apesar de sua alma se interessar pelo que as pessoas andam dizendo, no fundo sabe que precisa tirar suas próprias conclusões, da forma mais imparcial possível. É assim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Procure seguir o exemplo dessas pessoas que se ergueram apesar de todos os pesares que experimentaram nos meses anteriores. Você não está nem perto do que elas tiveram de passar, mas precisa, mesmo assim, se erguer.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Ainda que seja difícil organizar tudo que precisa, mesmo assim valerá a pena tomar a iniciativa nesse sentido, e se desapegar dos resultados, porque, mesmo que sejam contraproducentes, dará para arrumar tudo depois.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A imaginação é muito boa, mas de vez em quando exagera e distorce tanto a realidade que a melhor atitude possível diante dela é a abandonar falando sozinha, enquanto você pensa melhor sobre tudo que acontece. Em frente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Idealizar as pessoas é muito bom, mas quando o banho de realidade começa, então essa idealização se transforma em decepção. Isso não é ruim ao todo, porque, pelo menos, lhe brinda com a oportunidade de amadurecer.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Diante da bagunça e confusão que se apresenta no dia de hoje, procure tomar decisões sem pressa, porque nada do que acontece está sob seu verdadeiro domínio, são as consequências do andamento do mundo, que está insano.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Você fará o que deseja, e não precisa lançar mão de artifícios muito complicados para isso. Então, procure deixar de lado os raciocínios retorcidos a respeito da realidade atual, e confiar um pouco mais em seu taco.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Vai dar para atender tudo que seja necessário, apesar de haver circunstâncias que apontam para sentidos tão diferentes entre si que, em alguns momentos, seu coração parece se desgarrar. Porém, não acontecerá isso.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Sonhos muito vívidos se apresentam à sua alma e provavelmente lhe brindam com um estado de ânimo que fica difícil saber se é positivo ou negativo, de tão estranho que se apresenta. Está tudo certo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Muitas são as informações que circulam por aí, porém, maior ainda é o número dos boatos e fofocas. Está tudo misturado, você vai ter de fazer uso do seu discernimento para separar o joio do trigo. Você consegue.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

É de pouco valor se regozijar na saudade de um tempo que não é mais, porque a única alternativa disponível é seguir em frente. Procure romper amarras com seu passado e olhar para frente com entusiasmo e alegria.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação