Música

Atitude 67 lança EP com participação especial de Ivete Sangalo

EP 'Onda' é a primeira parte do projeto 'Atitude no rolê'

Paula Barbirato*
postado em 11/12/2020 14:10 / atualizado em 11/12/2020 14:44
 (crédito: Ricardo Brunini/ Divulgação)
(crédito: Ricardo Brunini/ Divulgação)

O grupo Atitude 67 lançou, nesta sexta-feira (11/12), nas plataformas digitais o EP Onda como parte do projeto Atitude no rolê, que terá outros dois discos. Com quatro faixas autorais, o material traz o clima de verão e, para isso, conta com a cantora baiana Ivete Sangalo na música Chega diferente.

“De cada 10 artistas, onze sonham em gravar com a Ivete Sangalo. Ela é uma referência”, revelou Pedrinho, vocalista da banda, em coletiva de imprensa. Segundo ele, estava decidido que a música Chega diferente seria gravada em Salvador. Por isso, a banda resolveu fazer o convite para a cantora, que aceitou a parceria.

Além da faixa gravada com Ivete Sangalo, o EP Onda é composto por Vou revelar, Seu Leblon e Putz. Apesar de ser um lançamento, Vou revelar foi escrita há mais de dez anos. “Estava no forno fazia um tempo”, brincou Éric, violonista e vocalista na banda.

Pandemia

Um dos grandes estranhamentos do Atitude 67 durante o processo de gravação de Onda foi não poder contar com a presença do público como o grupo está acostumado. “Optamos por lugares isolados onde só tinha a gente e uma equipe reduzida”, disse Pedrinho em referências aos protocolos contra a covid-19.

Num cenário pandêmico, o grupo buscou uma positividade nas canções do novo EP para ajudar, de alguma forma, com a música. “Para esse momento que a gente tá vivendo de introspecção, acho que as pessoas precisavam de um pouco mais de alegria”, refletiu Éric.

Lançado como um projeto para passar por várias partes do Brasil, o Atitude no rolê promete mais dois EPs. A fim de variar a temática de litoral e verão presente em Onda, o próximo disco deve ter o cenário mais urbano e de rua.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação