O anseio de viver
Data estelar: Lua míngua em Escorpião
Teu anseio de viver com mais intensidade, plenitude e paixão não é uma fantasia, tua natureza o produz e te coloca um problema para que o resolvas de acordo com o alcance de teu entendimento e ousadia. Como resolver esse anseio e realizar tuas pretensões? Em primeiro lugar, sempre nos deparamos com tudo aquilo e aqueles que parecem representar os obstáculos que impedem nosso desenvolvimento, e então nos dedicamos a lutar contra tudo e todos que simbolizem o que nos oprime. O tempo vai passando, porém, e essa luta contra a opressão é tudo que temos, enquanto o anseio de viver com mais plenitude vai ficando fora da cena. É importante que compreendas que esse anseio só será satisfeito quando abandonares e luta contra os obstáculos e te dediques a lutar a favor do que imaginas ser essa plenitude pretendida.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Tome as iniciativas pertinentes a cada caso, sem esperar que ninguém apoie seus movimentos. Você está no lugar exato para se atrever a fazer o que as outras pessoas duvidam que daria certo. Aposte no seu taco.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Sobra energia para fazer tudo que você precisa, e não é necessário esperar pelo sinal de ninguém, mas você tomar a iniciativa por si. Ainda que houver críticas e contrariedades, se atenha aos seus planos e siga em frente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
O que as pessoas querem de você é completamente viável, sem grandes complicações. Procure não resistir, opondo argumentos que só serviriam para ganhar tempo, um que seria dedicado à pura preguiça. Melhor não.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Quando as tarefas são resolvidas com alegria e despreocupação, tudo flui com a maior tranquilidade da galáxia. Quando o mau humor dá as caras, até as coisas mais simples acabam se complicando, quando não quebrando.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Solte as amarras que impedem você aceitar e aproveitar as aventuras que acenam para ser desfrutadas. Ainda que tudo seja menos brilhante do que na imaginação, mesmo assim, terá valido a pena vibrar com mais intensidade.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Finalize tudo que estiver perturbando você, porque, mesmo que haja outras coisas mais interessantes para fazer, com certeza essas seriam eclipsadas pela sensação de que você não está cumprindo com seus deveres.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Agora é um daqueles momentos em que sua alma respira com um pouco mais de tranquilidade e segurança, mas não porque o cenário seja mais simples, e sim porque há uma energia vital renovada disponível. Aproveite.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Se você conseguir completar algumas poucas tarefas e se livrar delas, isso será suficiente para aproveitar o momento disponível. Evite deixar que os estados de ânimo tomem as rédeas do seu destino. Passe através.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Dá para fazer bastante coisa, desde que você não comente antecipadamente seus movimentos, porque se o fizer, choverão opiniões que dispersarão a energia que poderia continuar concentrada na ação. Silencie.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Você não precisa expressar todas as emoções que sente, porém, tampouco seria o caso de ocultar todas elas. As pessoas precisam de gestos e sinais provindos de você, para se situar melhor no seu cenário.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Dizem que é conversando que as pessoas se entendem, o que nem sempre acontece, porém, vale a pena tentar, especialmente num dia como hoje para você, em que tudo parece conspirar para haver maior compreensão mutua.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
É tudo uma questão de aplicar de forma prática suas ideias, pois, isso evitará que você se disperse com as lindas ideias que sua mente capta, negligenciando assim o que poderia ser feito de imediato. Em frente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.