EDUCAÇÃO MUSICAL

Choro com matrículas abertas

Irlam Rocha Lima
postado em 14/12/2020 22:00

Um dos mais importantes centros de ensino para a formação de músicos em Brasília, a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, criada em 1997, viveu um ano atípico, determinado pela pandemia da covid-19. As concorridas aulas presenciais deram lugar às virtuais, mas, mesmo assim, de acordo com o diretor da instituição, Henrique Santos Neto, o resultado superou totalmente as expectativas, havendo pouquíssimas desistências e aprovação de 90% dos alunos. O formato trouxe também alunos de outros estados e até mesmo de outros países. “A aceitação foi espetacular”, diz Santos Neto (leia entrevista abaixo).

As matrículas para 2021, nos mais de 25 cursos oferecidos, com aulas de instrumentos como violão, bandolim, cavaquinho, flauta, gaita, pandeiro e percussão, tiveram início ontem e prosseguem até o dia 28. Houve a ampliação da grade, com a inclusão de novas matérias: musicalização infantil, canto coral, prática de conjunto e história do choro, destinadas a todos os níveis — de iniciante a avançado.

As aulas, nos períodos matutino, vespertino e noturno, começarão em fevereiro, em duas modalidades: on-line e presenciais, que seguirão todas as recomendações das autoridades sanitárias, para a segurança dos alunos e professores. O valor da mensalidade para novas matrículas é de R$ 198,90 — há desconto de 5% até o dia 21, e desconto de R$ 10 para um segundo curso.

 


Matricule-se
A Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello realiza matrículas para aulas on-line e presenciais, em 2021, até o próximo dia 28. Para se inscrever e obter mais informações, acesse escoladechoro.com.br/inscricoes-2021

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE