Cinema

Documentário 'Alvorada' mostra bastidores do impeachment de Dilma

‘Alvorada’ tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021

Correio Braziliense
postado em 15/12/2020 12:57 / atualizado em 15/12/2020 12:57
 (crédito: YouTube/ Reprodução)
(crédito: YouTube/ Reprodução)

A ex-presidente Dilma Rousseff completou 73 anos nesta segunda-feira (14/12). No mesmo dia foi anunciada a produção do documentário Alvorada, que mostrará os bastidores do Palácio do Planalto no processo de impeachment da ex-governante, em 2016. A direção é de Anna Muylaert, do filme Que horas ela volta?, e de Lô Politi, de Jonas.

No teaser divulgado, Dilma Rousseff aparece em uma conversa mais informal, a qual relaciona versões de histórias com ações tomadas. A ideia do documentário Alvorada é mostrar a personalidade da ex-chefe de Estado com o uso de conversas no estilo do que foi apresentado no vídeo.

Alvorada ainda mostrará o contexto por trás do processo do impeachment: telefonemas diários, rotina dentro da cozinha, reuniões, troca de guardas e outras situações. A produção pretende aproximar o espectador, de uma forma íntima, ao que ocorria nos bastidores.

O documentário Alvorada ainda não tem uma data confirmada para lançamento, mas deve estrear nas salas de cinema no primeiro semestre de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação