Exposição

Alunos da UnB realizam mostra virtual sobre bidimensionalidade na arte

Exposição virtual reúne trabalhos desenvolvidos durante disciplina do departamento de artes visuais

Correio Braziliense
postado em 15/12/2020 20:20
 (crédito: Kelly França/Divulgação)
(crédito: Kelly França/Divulgação)

Estudantes do departamento de artes visuais da Universidade de Brasília (UnB) realizarão, em formato virtual, a exposição desborda. A mostra pode ser visitada no site, e fica em cartaz até 16 de janeiro.

A exposição é resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina Teoria e história da arte e da imagem no espaço/tempo 1, do curso de Teoria, Crítica e História da Arte. A disciplina aborda o estudo da bidimensionalidade ao longo da história da arte. Sob a orientação da professora e artista Cecilia Mori, cada estudante produziu uma obra a partir de seus estudos e interesses visuais.

“Encontramos em desborda desde obras em papel, ainda que subvertendo-o, até um trabalho que lida com o cômodo de uma casa como uma folha para ser desenhada”, explica a curadora e artista participante da exposição NiQ Braga.

Serviço

Exposição virtual Desborda, produzida por alunos do curso de teoria, crítica e história da arte, do departamento de artes visuais da UnB. Abertura nesta terça-feira (15/12), às 19h, pelo Instagram. Visitação até 16 de janeiro, pelo site da exposição.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE