HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (16/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 16 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 16/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

A era de Aquário

Data estelar: Saturno ingressa em Aquário; Lua cresce em Capricórnio.

Ainda que sonhemos com uma era de paz, amor e harmonia, à qual vem se devotando as gerações desde que Thoreau escreveu “Walden”, passando pelos hippies da década de 60 do século passado e, hoje em dia, assumindo ares de proteção aos animais, na luta contra o consumo de carne, ainda assim, a civilização humana continua distante anos luz de realizar esses ideais. É legítimo o entusiasmo que provoca o ingresso simultâneo de Júpiter e Saturno em Aquário, a bela conjunção visível no próximo dia 21, porém, anunciar uma nova Era Astrológica como resultado disso é um equívoco, porque as Eras astrológicas não se medem em conjunções planetárias, mas através do movimento da Terra que se chama precessão dos equinócios e, de acordo com esse, a Era de Aquário só começará no ano 2125. E mesmo então, sem garantia de paz, amor e harmonia.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A estruturação dos planos é o que de melhor você pode fazer a partir de agora. Chegou a hora dos compromissos e de se sujeitar a esses, porque muitas outras pessoas dependerão disso para fazerem bem o que precisam.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Agora tudo precisa sair do papel e se converter em prática. Você tem bastante tempo pela frente para fazer isso, o que indica ser desnecessário se precipitar como se alguém fosse roubar suas ideias. Isso não.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os pontos de vista mais consolidados em sua mente são justamente os que se convertem em preconceitos sem a alma perceber. Para isso não acontecer, questione suas motivações, questione tudo que você dá por sabido.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Aceite os riscos, saia da zona de conforto, tudo que de melhor está disponível para ser conquistado vai envolver doses enormes de risco e requererá muito atrevimento de sua parte. Custo alto, recompensas enormes.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Meça o alcance de sua influência, observe o impacto que suas atitudes têm na vida das pessoas que fazem parte de seu círculo mais próximo, e preste atenção ao que pessoas distantes andam dizendo ao seu respeito.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Não há retrocesso, mas há a necessidade de rever várias estratégias que podem ter dado certo até agora, mas que precisarão ser substituídas por outras, mais adaptadas ao espírito da época atual. Em frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Melhor apostar no impulso de empreender do que no receio de seguir em frente. Aceitar mais encrenca, no bom sentido da palavra, é a melhor saída para as dificuldades. Nunca retroceda, porém, agora menos do que nunca.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Ninguém fará por você o que somente você precisa fazer. Isso não há de se converter num tormento, mas na aceitação de que há assuntos que não podem ser terceirizados, já que ninguém os conseguiria entender. É assim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Apesar das enormes dificuldades de convivência e de não haver reais perspectivas dessas sumirem por mágica, você encontrará a oportunidade de tocar a bola para frente mesmo assim. Coisas mais importantes.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tome o maior tempo possível para refletir sobre as decisões que pretende tomar, porque essas afetarão sua vida por muito tempo pela frente. É justamente por isso que nada deve ser feito de maneira precipitada.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Todos esses assuntos que foram sendo empurrados ao futuro, porque não havia como intervir neles de forma eficiente, agora começam a vir à tona novamente, porém, dessa vez você encontrará a chance de intervir.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tudo tem um preço entre o céu e a terra, se você, por exemplo, assume novas responsabilidades em nome da causa do progresso, com certeza terá de sacrificar uma boa parte do tempo que, antes, era consagrada ao descanso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação