NOVELAS

'Flor do Caribe' nesta quarta (16/12): Alberto acusa Ester por denúncia

Descontrolado, homem vai agredir e trancar a mulher; confira o que ocorrerá nas principais novelas do país nesta quarta-feira, 16 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 06:00
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O destaque desta quarta-feira (16/12) no mundo das novelas fica com a trama de Flor do Caribe. A produção das 18h terá mais descontrole de Alberto (Igor Rickli). Após o vilão ter de dar explicações para a polícia sobre as joias roubadas, o homem desconfiará da denúncia de Ester (Grazi Massafera) e a moça passará por maus bocados na mão de Alberto.

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Confira os resumos das novelas:

Malhação - Viva a diferença

Classificação indicativa 12 anos

Tina deixa a casa da família. Felipe e MB lamentam a saída de Lica do colégio Grupo. Gabriel chega para sua temporada com Roney. Tina pede para morar na casa de Das Dores, e Nena exige que ela avise à sua família. Noboru tem uma conversa com Anderson e decide permitir que Tina se mude para a casa do rapaz. Noboru afirma a Mitsuko que ela está afastando suas filhas. Felipe avisa a Ellen sobre a festa de despedida de Lica. Os Lagostins se apresentam no colégio Grupo, em homenagem a Lica, que se despede da escola.

Flor do Caribe

Classificação indicativa 10 anos

Alberto e Dionísio negam que as joias sejam deles. Samuel não se conforma com o fato de Dionísio ter conseguido escapar da acusação de roubo das joias. Lindaura teme por Ester estar na casa de Dionísio. Carol conta a Lino que Maria Adília morreu há três anos, segundo vídeo gravado por seu marido. Mateus ameaça Lipe. Veridiana não acredita que a filha esteja morta. Dionísio revela a Alberto que queimou as fotos que estavam no bunker. Alberto pergunta a Ester se foi ela quem fez a denúncia contra ele e Dionísio para a polícia.

Haja coração

Classificação indicativa 10 anos

Tancinha acusa Apolo de ter usado o beijo que Beto lhe deu como desculpa para terminar o namoro. Apolo acredita que Tancinha se interessou pelo dinheiro de Beto. Bruna repreende Giovanni por ter ido atrás de Camila. Dinamite avisa a Leozinho que contratou capangas para eliminar Aparício. Tancinha decide sair com Beto para provocar ciúmes em Apolo. Giovanni acusa Aparício de ser o responsável pelo atentado à Peripécia e à casa de Camila. Leozinho pede a Dinamite que aborte o plano contra Aparício. Shirlei descobre que Adônis usa o dinheiro de Nair para noitadas com Carmela. Apolo se surpreende ao ver Tancinha entrando em um carro com motorista enviado por Beto.

A força do querer

Classificação indicativa 12 anos

Jeiza conta para Cândida que protegeu Caio de um tiroteio. Ruy fura o pneu do carro de Irene. Silvana pede para Nonato mentir para ajudá-la. Ivana e Cláudio se reencontram. Joyce se recusa a ouvir notícias de Eugênio. Caio repreende Ruy por ameaçar Irene. Eurico manda Dantas descobrir a legalidade de um documento escrito por Otávio. Cláudio confirma com Ivana a viagem dos dois. Irene liga para Joyce. Jeiza recebe flores de Caio e Zeca descobre. Zeca reclama das flores recebidas por Jeiza. Cirilo questiona se Caio tem algum interesse em Jeiza. Ivana se incomoda com uma mulher que se insinua para Cláudio em uma festa. Simone incentiva Amaro a falar com Anita. Ruy reclama com Ritinha por tentar impor sua cultura para Joyce. Silvana consegue enganar Eurico novamente. Anita leva Cibele, embriagada, para casa.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

O barista pergunta se ela gostou das flores que ele mandou pra ela, mas ela sai sem responder. Vivi está novamente na casa de Matias e descobre que ele e Duda são melhores amigos. Carol e José Ricardo discutem mais uma vez, mas desta vez no orfanato. Tobias, vestido de Tomas Ferraz, rouba um beijo de Maria Cecília, que lhe dá um tapa no rosto. Ela diz que não ama mais o Tobias, que pede pra ela lhe mandar embora. Rafa se disfarça de psicólogo para fazer uma consulta com a Ernestina. Duda vai até a casa de Matias e Vivi se esconde debaixo da cama para não ser reconhecida por Duda. Matias pensa que a garota foi ao banheiro. Mosca e Mili não se entendem sobre estar ou não juntos. Os dois encontram Paçoca na rua, que diz ter fugido do reformatório. Paçoca ameaça roubar a corrente de Mili. Mosca e Paçoca brigam na rua. Na casa de Matias, Duda estranha a demora de Vivi e decide ir embora. Os dois saem do quarto e Vivi aproveita para sair debaixo da cama. Matias diz que está gostando dela e finalmente os dois dão um selinho. Rafa, disfarçado de psicólogo, hipnotiza Ernestina, que na verdade é Matilde. As crianças fazem algumas perguntas e Matilde responde que quem é chata é Ernestina. As crianças não entendem. Mosca diz para Cris que ele quer ela apenas como amiga. Mili garante para a amiga que não está namorando com Mosca. Dr. Fernando, usando nariz de palhaço, vai ao orfanato consultar Dani e diz que ela está muito melhor. A hipnose sai do controle e as crianças terminam com o método. Cintia contrata pedreiros para quebrarem as paredes do porão. A diretora acredita que encontrará o tesouro. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar com José Ricardo para cobrar mais agilidade no combinado dos dois a respeito de Dani. Junior diz que o Café Boutique está precisando de um novo barista urgente, tão bom quanto era Tobias. Armando, Junior e Maria Cecília assistem TV, que exibe uma coletiva de imprensa do Tomás Ferraz anunciando contrato com uma gravadora. Armando sugere que contrate o cantor português para fazer comercial do Café Boutique. Matias presenteia Vivi com um urso de pelúcia e insiste em levá-la para casa dela. A menina finge que mora numa casa de ricos e toca a companhia pra fingir que mora lá mesmo. Carol vai falar com o juiz que diz que é impossível reverter o processo de guarda da Dani. Ao sair da delegacia, Carol acha ter visto um gato na rua, mas quando tira alguns papelões no lixo encontra uma menina pequenina e toda suja, trata-se de Maria (Sophia Valverde). Carol conversa com ela e oferece comida. A menina fica com medo, mas segue Carol até a casa dela. No orfanato, Vivi diz para as amigas que está se enrolando cada vez mais com suas mentiras em relação a Matias.

Quando me apaixono

Classificação indicativa de 10 anos

 

César e o pai fazem as pazes. Roberta e Augusto continuam fazendo de tudo para que Renata e Jerônimo não sejam felizes. Leôncio começa a trabalhar na fazenda e, imediatamente, informa Álvaro que em uma semana acontecerá o casamento de Karina e Lázaro. Jerônimo decide pagar a festa de casamento que acontecerá na fazenda. Karina está preocupada por que Álvaro pode ficar sabendo e pode aparecer na festa mesmo sabendo que está sendo procurado pela polícia. O julgamento de Josefina se aproxima e se todos estiverem dispostos a depor contra ela com certeza será condenada. Antonio também está disposto a dizer o que sabe desde que não seja envolvido e condenado. Josefina se envolve em briga com uma das líderes da cadeia, acaba numa cela de castigo e começa a fingir que perdeu a razão. Gonçalo finalmente abre os olhos, mas está completamente desligado do mundo à sua volta. O médico diz que não é possível afirmar por quanto tempo ele continuará nesse estado. Renata acredita na recuperação de seu pai. Renata e Jerônimo voltam para "A Bonita" para o casamento de Karina e Lázaro. Roberta avisa Augusto e ele garante que fará Renata abandonar Jerônimo para sempre. Jerônimo conta ao Arcebispo todos os incidentes que marcaram seu relacionamento com Renata desde o dia em que se conheceram, passando pela morte de seu irmão e seu desejo de vingança. Ele termina dizendo que os dois e amam apesar da mãe de Renata ser a assassina de seu irmão.

Triunfo do amor

Autoclassificação escolhida pela emissora de 10 anos. Aguardando atribuição de classificação indicativa definitiva pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Vitória está a ponto de revelar seu segredo a Osvaldo, mas é interrompida pela chegada do padre João Paulo. João Paulo diz a Vitória que precisam estar unidos para poder encontrar sua filha. Vitória pergunta se ele está disposto a enfrentar sua mãe. Ele afirma que está disposto a enfrentar todos os obstáculos para poder lhe devolver sua filha. Maria Desamparada confessa ao padre João Paulo que se entregou a Max por que o ama, mas tem medo que Vitória nunca a aceite como sua nora. João Paulo promete que falará com Max. Fernanda não se lembra de nada e se assusta ao ver Frederico em sua cama. Frederico diz que ela o convidou para fugirem juntos. Vitória diz a Antonieta que ela e Osvaldo estão mais unidos do que nunca com o intuito de salvar Fernanda de Padilha e seu filho. Helena chega na casa de modas e é recebida com euforia pelas modelos, que contam a ela que há uma modelo que quer pegar seu lugar. Alterada, Helena diz que ela é a estrela da Casa de Modas e logo será a dona pois vai se casar com Maximiliano. Fernanda humilha Maria Desamparada. Padre João Paulo conversa com Max sobre Maria e ele garante que mesmo contra a vontade de sua mãe se casará com Maria. Helena, hipócrita, diz a Max que nunca o enganou e continua apaixonada por ele. Max deixa claro que não a ama mais e diz que sua presença o incomoda. Helena diz que não será nada fácil se livrar dela. Maria Desamparada comenta com o padre que fez um comentário a sua mãe e ela ficou muito alterada. Maria sofre uma queda provocada por Helena. Linda e Osvaldo se beijam no quarto de Osvaldo e Vitória e são flagrados por uma empregada. Helena é pressionada pela mãe para reconquistar Maximiliano, porque estão falidos. Ofélia exige que Helena termine seu caso com Guilherme e ameaça contar a Max e Vitória que os dois são amantes há muito tempo. Helena se irrita com a chantagem de Ofélia, mas diz que já tentou várias vezes terminar seu relacionamento com Guilherme, mas ele a persegue e diz que não pode viver sem ela. Osvaldo, desesperado, tenta fazer Linda entender que não quer mais nada com ela. Helena diz a Guilherme que Ofélia ameaçou contar a Max e Vitória que é sua amante. Guilherme não se preocupa com as ameaças de Ofélia e afirma que continuarão juntos não só pela paixão que os une, mas também pelo ódio que nutre por Osvaldo Sandoval. Ele afirma que o odeia não só por ter lhe tirado os melhores papéis, mas também por ter se casado com a única mulher que amou. E, como Vitória não aceitaria ser sua amante então ficou com a namorada do filho dele. A confissão deixa Helena indignada.

Amor sem igual

Classificação indicativa 14 anos

Antônio Júnior agride os próprios pais para sair da abstinência. Pedro e Fernanda chegam em seu apartamento. José consegue controlar o irmão à força. O rapaz avisa que chamou a polícia e Oxente briga. Fernanda consegue um novo contrato para os novos jogadores. Prestes a iniciar o julgamento de Leandro, Poderosa fica tensa. Ela é aconselhada por Olympia e Miguel. Fernanda pergunta se Poderosa irá dizer a verdade e acusar Tobias.

Jesus

Classificação indicativa 14 anos

Barrabás é libertado e Pilatos manda açoitarem Jesus e depois liberta-Lo. O Messias é açoitado. Pedro, atormentado, chora muito e pede perdão a Deus. Judas Iscariotes se suicida. Deborah reencontra seu filho. Petronius pede para os soldados pararem de açoitar Jesus. Os oficiais romanos cravam uma coroa de espinhos na cabeça do Messias. Maria fica devastada ao ver o estado do Filho. Pilatos diz não ver nada de errado em Jesus e lava as mãos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação