Pandemia

Ian McKellen é o primeiro astro do cinema a se vacinar contra covid-19

Aos 81 anos, o ator Ian McKellen tomou a primeira dose do imunizante contra covid-19 na última quarta-feira (16/12), em Londres

Correio Braziliense
postado em 17/12/2020 09:02 / atualizado em 17/12/2020 09:07
 (crédito: Twitter NHSEngland/ Reprodução)
(crédito: Twitter NHSEngland/ Reprodução)

Após ser internacionalmente conhecido por atuar como Gandalf nas franquias O senhor dos anéis e O Hobbit e como o vilão Magneto em X-men, Ian McKellen também ganhará o feito de ser primeira celebridade vacinada contra a covid-19. Aos 81 anos, o ator recebeu a primeira dose do imunizante na última quarta-feira (16/12), no Queen Mary’s University Hospital de Londres.

Pelas redes sociais, McKellen incentivou o público a se vacinar: "Me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Não hesito em recomendá-la a ninguém". 

Após receber o imunizante, o astro comemorou em entrevista ao jornal Daily mail. “É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque teve vacinações anteriores. A adesão entre a geração mais velha será de 100% - deveria ser - porque você está tomando não apenas para você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo - você está fazendo a sua parte pela sociedade”.

“Eu realmente espero que, à medida em que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal”, completou.

O Reino Unido se tornou o primeiro país a lançar a vacina contra covid-19 no início deste mês, seguindo um protocolo de prioridades.

O tabloide registrou o momento em que Ian McKellen recebeu a vacina.

Assista:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação