Investigação

Advogadas entram com pedido de indenização contra o ator Marcius Melhem

As advogadas ainda entraram com pedido de investigação contra o ator e diretor

Victória Olímpio
postado em 17/12/2020 13:37
Marcius Melhem teria divulgado áudios particulares de Dani Calabresa, o que é crime -  (crédito: Reprodução)
Marcius Melhem teria divulgado áudios particulares de Dani Calabresa, o que é crime - (crédito: Reprodução)

As advogadas que representam a humorista Dani Calabresa e outras funcionárias da Rede Globo entraram com pedido de investigação por crimes sexuais nesta quinta-feira (17/12) contra o ator e diretor Marcius Melhem.

A advogada Soraia Mendes, que representa a humorista junto com a advogada Mayra Cotta, falou ao portal Uol sobre o pedido feito ao Ministério Público: “Estamos pedindo que o Ministério Público ouça as vítimas e vamos solicitar que as providências necessárias sejam tomadas, inclusive com possibilidade de medidas cautelares, como a proibição de contato”.

Também foi feito um pedido de indenização por danos morais após Melhem ter divulgado um áudio de uma conversa com a humorista: "São diálogos particulares. Isso constitui crime. Vamos representar contra isso sempre que acontecer. O que ele fez mostra uma vontade de macular a imagem das vítimas. No caso, isso está acontecendo com a Dani por ela ser a única que está exposta".

Por fim, a advogada disse que o trabalho está sendo feito com calma para que as vítimas não sejam mais prejudicadas: "Tudo está sendo feito com calma para que as vítimas sejam protegidas, porque sabemos como quem denuncia assédio sexual pode ser tratado. Temos que tomar cuidado com o risco da 'revitimização' da mulher. Parte do nosso trabalho é cuidar para que isso não aconteça com essas mulheres".

No início do mês, a revista Piauí publicou uma matéria detalhando o caso de assédio. A humorista Dani Calabresa se pronunciou no início do mês e afirmou que nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas que, para recuperar a saúde, precisou se defender.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação