NOVELAS

'Flor do Caribe' nesta sexta (18/12): Alberto some com Samuca para pressionar Ester

Vilão fará de tudo para que a mulher minta para a polícia; confira o que ocorrerá nas principais novelas do país nesta sexta-feira, 18 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 06:00
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O destaque desta sexta-feira (17/12) no mundo das novelas fica com a trama de Flor do Caribe. A produção das 18h terá mais maldades de Alberto (Igor Rickli). Dessa vez, o vilão está desesperado para que Ester (Grazi Massafera) minta para a polícia e o proteja, e para isso fará de tudo para pressionar a mulher, até ameaçar Samuca (Vitor Figueiredo), o filho mais velho de Ester.

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Confira os resumos das novelas:

Malhação - Viva a diferença

Classificação indicativa 12 anos

Lica enfrenta K2, e K1 tenta conter a amiga. Dóris conta a Josefina que está grávida. Gabriel revela que é homossexual na sala de aula. Lica enfrenta Taís no recreio. K1 repreende K2 por continuar mentindo para Tato. Ellen fica tensa com as investidas de Jota. Mitsuko tenta convencer Noboru a trazer Tina de volta para casa. Tina incentiva Guto a apresentar Benê para os pais. Lica fica no time de K2, e Taís se irrita com o seu modo de jogar. Jota e Ellen se beijam. Rafa tenta intimidar Gabriel. Taís agride Lica.

Flor do Caribe

Classificação indicativa 10 anos

Alberto destrata Samuca quando o menino pergunta por Ester. Alberto liberta Ester, mas a ameaça. Cassiano vai à casa de Alberto avisar que está com Samuca e nota algo errado com Ester. Donato convida Bibiana para assistir ao show de Elba Ramalho e lhe dá um vestido de presente. Elba diz a Cassiano que gostaria de conhecer Veridiana. Alberto pega Samuca na escola e diz ao menino que irá levá-lo para passear em uma praia deserta. Elba conta para Lino que conheceu uma mulher que escreve livros de cordel, contando histórias parecidas com as histórias de Veridiana, insinuando que a moça possa ser Maria Adília. Ester é indagada sobre as joias durante seu depoimento à polícia.

Haja coração

Classificação indicativa 10 anos

Beto leva Tancinha ao teatro para conhecer Claudia Raia. Leozinho se imagina sendo punido pela morte de Teodora e Aparício. Rodrigo vai à casa de Francesca para ter aula de dança com a feirante. Aparício agradece Giovanni por ter salvado sua vida. Camila vai ao encontro de Aparício no hospital e se surpreende ao saber que foi Giovanni quem salvou o tio. Enéas conta a Bruna sobre o acidente de Giovanni. Camila desconfia de que Giovanni tenha armado a cena do salvamento, mas Aparício garante à sobrinha que foi real.

A força do querer

Classificação indicativa 12 anos

Cláudio e Ivana chegam a Angra dos Reis. Joyce conversa com Simone sobre a viagem da filha. Eurico exige que Eugênio convença Joyce a abrir mão de sua parte na empresa. Bibi perde o emprego no salão. Silvana ganha no jogo e consegue comprar um novo carro. Ivana e Cláudio se amam. Cibele tenta se entender com Anita. Bibi pede para ir com Cirilo ao presídio. Ritinha confronta Joyce. Ivana chega da viagem angustiada e Joyce tenta confortar a filha. Almerinda se interessa por conhecer o ônibus Balada Jeiza. Edinalva fala da mãe de Zeca para Marilda. Cláudio dá um ultimato em Ivana. Caio pede que Cirilo não ajude mais Bibi. Silvana teme que Irene faça algo contra Joyce. Simone exige que Ivana converse com a psicóloga. Rubinho avisa a Bibi que ela terá uma surpresa. Almerinda contrata o Balada Jeiza para fazer o seu show.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

 

O engenheiro Ferrashi (Eduardo Fraga), amigo de Carmen, vai ao orfanato para averiguar as obras. Vivi volta correndo ao quarto após ver o engenheiro e perceber que ele é o pai de Matias (Thiago Wittner). A chiquitita conta com a ajuda das amigas para que ele não lhe veja. Maria Cecília contrata Francis e lembra que ele ainda precisa passar pelo período de experiência. Carmen mostra todos os cômodos do orfanato para Ferrashi. Maria desenha ela mesma ao lado de um homem e de uma mulher adulta. Carol tenta descobrir um pouco do histórico da pequena através dos desenhos. O engenheiro diz que a destruição do porão do orfanato é desnecessária e que não havia necessidade desta reforma. Carmen agradece ao amigo e fica feliz em saber que estava certa. A diretora quer descobrir qual a real intenção de Cintia com a destruição do porão. Anoitece, Carol diz para Beto que não existe nenhuma ocorrência na polícia sobre o desaparecimento da menina e que descobriu que o nome dela é Maria. Carol diz ainda que fará o possível para ajudar a pequena e que está pensando em levar ela para o Orfanato Raio de Luz. Carol também conta para Beto que vai contar toda a verdade para Junior. Maria Cecília e Junior avisam os funcionários do Café Boutique que haverá a gravação de um comercial na loja com o Tomás Ferraz. Clarita vai visitar Beto. Carol vê Junior e Maria Cecília se beijando em frente ao Café Boutique e fica decepcionada. Tati, Ana e Dani se vestem como as mais velhas para mostrarem que também são pré-adolescentes e por isso querem participar de todas as conversas das chiquititas mais velhas. Chico aconselha as três a respeitarem a fase de cada uma e que elas curtam a infância para brincarem muito, pois ainda não são pré-adolescentes.

Quando me apaixono

Classificação indicativa de 10 anos

Carlos, ao fazer uma mistura química sofre uma queimadura nas mãos e sua mãe começa a acreditar na maldição que atinge os homens que se aproximam de Matilde. Adriana finge ser a namorada de César e Julieta passará como namorada de Matias para que César não sinta ciúmes. Determinado a separar Renata do marido, Augusto pede que Roberta descubra qual é o perfume preferido de Jerônimo. Durante o julgamento, Josefina finge ser Regina e pede a ela que lhe devolva sua filha. O advogado de defesa solicita que ela seja submetida a uma avaliação psiquiátrica. Augusto comenta com Ezequiel que a segunda muda que roubaram da fazenda "A Bonita" parece diferente do primeiro. Álvaro deduz que Karina já sabe que ele está vivo e mesmo assim vai se casar com Lázaro. Ao ver uma foto de Roberto, Renata tem uma vaga lembrança de quando era um bebê e aprendia a andar no jardim com a ajuda do pai. Gonçalo recobra a consciência e repete várias vezes para Renata: "seu pai sou eu".

Triunfo do amor

Autoclassificação escolhida pela emissora de 10 anos. Aguardando atribuição de classificação indicativa definitiva pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Vitória, ao ver Maria Madalena chorosa, diz a ela que perdeu uma filha e que também se chamava Maria. Maria Madalena a expulsa e diz que seu homem não gosta que receba visitas. Osvaldo se sente abandonado por Vitória e decide sair com Linda. Helena aparece na casa de Maria Desamparada para humilhá-la e deixar claro que Max é seu namorado e em breve irão se casar. Fernanda sonha com Cruz fazendo uma serenata e lhe dando um beijo. Max se queixa com Fabiano com a falta de diálogo com seus pais, pois os dois estão sempre muito ocupados. Max também está preocupado com Maria Desamparada que só aceita se casar com ele no dia que sua mãe a aceite e acha que isso nunca irá acontecer. Padre João Paulo sonha que sua filha chama por ele. Vitória comenta com Antonieta o encontro que teve com Maria Madalena, diz que não sentiu a emoção que imaginou que sentiria e que tem dúvidas de que ela seja realmente sua filha. Osvaldo comenta com Pedro que está pensando na possibilidade de se dar uma oportunidade com Linda. Ofélia exige que Guilherme termine seu relacionamento com Helena e os dois discutem acaloradamente. João Paulo diz à mãe que já encontrou sua filha e sofre ao ver as condições em que vive. Vitória diz a João Paulo que se sente culpada ao ver a filha vivendo nessas condições.

Amor sem igual

Classificação indicativa 14 anos

Poderosa comemora. Antônio Júnior é internado à força. Poderosa e Tobias trocam ameaças. Donatella ameaça entregar o dossiê contra Ramiro. Rosa Flor prende o médico que fez o transplante de Peppe. Xavier cobra Donatella. José Antônio mostra a barraca de queijo para Gisele em clima de romance. Miguel apoia Oxente. Xavier pede dinheiro a Ramiro para entregar o dossiê.

Jesus

Classificação indicativa 14 anos

Dimas e Gestas são pregados na cruz. Caifás recupera a moeda que deu a Judas. Judá se arrepende de não ter vivido mais com o Irmão. Antipas deixa o palácio. Petronius pergunta a Pilatos sobre o que escrever na cruz de Jesus. Crucificados, Dimas se mostra arrependido, enquanto Gestas fica com raiva. Ferido e com a coroa de espinhos, Jesus começa a carregar sua cruz. Maria Madalena se desespera ao ver algumas pessoas jogando legumes no Messias. Ao ver o estado de seu Filho carregando a cruz, Maria sente uma profunda angústia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação