Séries

Confira a lista das 10 séries mais pesquisadas pelos brasileiros no Google

'The Witcher' é a primeira da lista das 10 séries mais procuradas pelos brasileiros. Em último lugar está 'A maldição da manção Bly'

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 14:59 / atualizado em 19/12/2020 18:31
Produzida pela Netflix, 'The Witcher' foi a série que fez mais sucesso entre os brasileiros -  (crédito: Netflix/Divulgação)
Produzida pela Netflix, 'The Witcher' foi a série que fez mais sucesso entre os brasileiros - (crédito: Netflix/Divulgação)

O Google divulgou a lista termos mais pesquisados no site de buscas ao longo de 2020. A maior parte das buscas está relacionada, naturalmente, ao coronavírus. Temas como esportes também continuam no topo, mas termos novos relacionados ao momento de pandemia também apareceram. Muitas das buscas estão ligadas, justamente, a atividades para se fazer durante o isolamento em casa, e, neste quesito, não poderiam faltar os seriados de streaming.

Confira a lista com as 10 séries mais buscadas no Google, pelos brasileiros, em 2020:

1 - The Witcher

A série de fantasia que veio para consolar os órfãos de Game of Thrones caiu no gosto popular, e foi a mais buscada pelos brasileiros neste ano. Baseada na série de livros homônima do polonês Andrzej Sapkowsk, lançada nos anos 1990, a história gira em torno de três personagens: o bruxo e caçador de monstros Geralt da Rivia (Henry Cavill), a misteriosa princesa Cirilla (Freya Allan) e a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), que vivem no mundo conhecido como Continente, local em que humanos, elfos, bruxos, feiticeiras, e outras criaturas mágicas habitam juntos, em meio a conflitos. A produção estreou em dezembro de 2019, e uma segunda temporada está sendo aguardada para 2021.

2 - Cobra Kai

A segunda série mais procurada pelos brasileiros revisita um filme clássico dos anos 1980. Trinta e seis anos após o lançamento do primeiro filme da trilogia Karatê kid, Cobra Kai traz de volta os atores Ralph Macchio e William Zabko para reviver a rivalidade entre os personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, 34 anos após os eventos do primeiro filme. Com a reabertura do dojo Cobra Kai, muitas lembranças, nostalgias e rivalidades vêm à tona, tanto para os personagens quanto para o espectador. A série estreou em 2018 e ganhou duas temporadas, e a terceira temporada estreará em 2021.

3 - Anne with E

Baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a série cativou o público ao mostrar a doce órfã Anne, que, após 13 anos sofrendo nas mãos da assistência social, é adotada por um casal de irmãos por engano. Meiga e imaginativa, a menina enfrenta diversos desafios, como o bullyng, para encontrar seu lugar no mundo e se sentir aceita. Lançada em 2017, a série foi cancelada após a terceira temporada, em 2019, para o desesperos dos fãs, mas continuou fazendo sucesso, sendo a terceira desta lista.

4 - Manifest

Após uma viagem turbulenta, os passageiros do Voo 828 aterrissam em segurança. O problema é que, em apenas algumas horas, cinco anos se passaram para a tripulação. Nesse intervalo, o avião tinha sido dado como desaparecido, os tripulantes com mortos, e as famílias ficaram totalmente sem esperança. Os personagens principais terão que lidar com um mundo totalmente diferente daquele que deixaram no embarque, e os mistérios estão só começando. Produzida pela NBC e transmitida, no Brasil, pela Globoplay, a série teve duas temporadas já foi renovada para a terceira, prevista para o ano que vem.

5 - Elite

A série espanhola, original da Netflix, mistura suspense e conflitos de classes. Três amigos da classe baixa, após um problema na escola em que estudavam, passam a estudar no Las Encinas, o colégio particular mais exclusivo da Espanha, onde estudam os filhos da elite. O conflito inevitável entre os mais abastados e os menos favorecidos culmina em assassinato. A série estreou em 2018, teve três temporadas e foi renovada para a quarta e quinta temporadas.

6 - Emily em Paris

Do mesmo criador de Sex and the city, Darren Star, a série da Paramount Network, adquirida depois pela Netflix, acompanha o processo de adaptação da pesonagem-título, uma jovem norte-americana, à vida em Paris, para onde se muda por causa de uma oportunidade de trabalho. Trata-se de uma série leve e divertida. Estreou na Netflix em novembro e foi renovada para uma segunda temporada.

7 - Vis a Vis

A série é ambientada em um presídio feminino no qual uma nova detenta precisa se ambientar a esse novo universo, como em Orange is the new black, mas tem uma abordagem mais séria. Macarena Ferrero é uma jovem, até então ingênua, que se apaixonou pelo patrão e foi presa por causa dele. A série espanhola possui quatro temporadas e uma derivada chamada Vis a vis: oásis, todas disponíveis na Netflix.

8 - The Umbrella Academy

Inspirada na HQ de Gerard Way (ex-vocalista do My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá, a série acompanha a história de sete crianças com poderes especiais que são adotados pelo milionário Sir Reginald Hargreeves e transformadas em uma equipe de super-heróis. O bilionário dá aos filhos adotivos números, em vez de nomes. A produção aborda os conflitos emocionais, familiares e os traumas da criação, entre outros temas. The Umbrella Academy teve duas temporadas e foi renovada para uma terceira.

9 - Bom dia, Verônica

A série brasileira, original da Netflix, é baseada no romance homônimo dos também brasileiros Ilana Casoy e Raphael Montes, que lançaram o livro sob o pseudônimo Andrea Killmore. Os dois escritores são responsáveis pela adaptação do roteiro, e a direção ficou por conta de José Henrique Fonseca. Verônica torres, uma escrivã da polícia, se envolve em uma caçada a um homem que ataca mulheres por meio de um site de relacionamentos. A produção estreou em outubro e foi renovada para a segunda temporada.

10 - A maldição da Mansão Bly

Inspirada no clássico livro de Henry James, A volta do parafuso, verdadeiro paradigma para qualquer história de mansão mal-assombrada, esta série de terror é uma espécie de continuação de A maldição da Residência Hill, tendo o mesmo elenco e equipe, mas contando outra história na mesma linha. Nesta nova história, a jovem Dani é contratada como babá de duas crianças no interior da Inglaterra, em uma mansão para lá de sinistra.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação