HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (20/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 20 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 20/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Nem tudo que é antigo é bom

Data estelar: Mercúrio ingressa em Capricórnio; Lua cresce em Peixes.

Nem tudo que é antigo é bom, há coisas que simplesmente envelhecem e não adquirem valor por isso. Confundir velharia com antiguidade é bastante comum, mas é um equívoco. Assim mesmo acontece com as tradições. Não é raro se deparar com anúncios que advogam conhecimentos e que, para dar um ar de valor, afirmam ser uma sabedoria milenar. A cronologia não garante nada, é só ver as pessoas, que nem por envelhecer se tornam mais sábias, algumas ficam piores do que eram. Há tradições, como as touradas, por exemplo, que um dia simbolizaram eventos de enorme importância, incorporando arquétipos, mas, hoje em dia, não precisam continuar sendo repetidas, porque esses arquétipos não têm mais nada a oferecer a nossa humanidade. Melhor passar em revista o apego às tradições, para que não aconteça o mesmo das touradas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Esperar que todo mundo compreenda o que somente você enxerga é muito pedir das pessoas. Você precisa abaixar um pouco a bola e pedir a elas apenas o que elas sejam capazes de entregar. O resto fica por sua conta.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As perspectivas são auspiciosas, sua alma assim pressente, porém, ainda não consegue enxergar o apoio da realidade para tudo isso deixar de ser apenas uma ideia, e se transformar num caminho consolidado de realizações.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Procure pensar da forma mais prática possível, para se ater ao que seja possível colocar em marcha, com os recursos disponíveis. Faça isso para não viajar alto demais, nem tampouco desvalorizar o que está disponível.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Os altos e baixos tendem a adquirir contrastes cada vez mais definidos e intensos, a vida se assemelha a uma montanha russa. É divertido e excitante, mas ao mesmo tempo atemoriza bastante. Tudo isso vai passar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Ainda que você não possa ter total controle sobre o que pretende fazer, mesmo assim valerá a pena continuar em frente, porque nesta parte do caminho não é o controle o que importa, mas a qualidade da colaboração. Aí sim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Acima do temor de que suas ideias sejam roubadas ou aproveitadas por outras pessoas, está a necessidade de que, para começar a colocar todas em prática, você precisará de ajuda. Não haverá ajuda sem expor suas ideias.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

À medida em que você trilha o caminho do planejamento e organização dos seus interesses, novas potencialidades vão sendo descobertas. Cuide para não se distrair, porque nem tudo pode ser realizado.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

De vez em quando um pouco de vertigem por tudo que acontece, tudo bem. Porém, tenha cuidado para não se viciar nessa vertigem e perder de vista o ponto de apoio necessário para continuar a luta entre o céu e a terra.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Nem tudo que é idealizado pode também ser realizado, há coisas que são tão sofisticadas e avançadas que não têm como caber no dia a dia. Porém, isso sempre estará sujeito ao seu nível de atrevimento e às decisões.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Para você não correr o risco de se acomodar e, assim, perder de vista o ímpeto criativo que trouxe você até aqui e agora, é necessário continuar aceitando novas ideias e as experimentar. Preserve a dinâmica, isso sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Quando você entrar num túnel de atordoamento, provocado por tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, respire fundo e reafirme a confiança em seu taco, porque o momento é auspicioso, apesar de desordenado.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Siga em frente com seus projetos e não se admire da pouca ajuda que recebe, porque essa será a tônica dos próximos meses. Se você quiser ver algo realizado, se prepare para fazer acontecer pela força do seu sacrifício.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE