HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (21/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 21 de dezembro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 21/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

A transição

Data estelar: Sol ingressa em Capricórnio, Júpiter e Saturno em conjunção; Lua Vazia das 7h26 até 19h33, horário de Brasília.

Está em franco andamento a transição de uma humanidade que está programada para pensar individualmente, resultado de educação e tradições, para uma humanidade que se atreve a pensar grupalmente, com todas as novas complexidades que isso inclui. Esse processo é inexorável, mas como tudo que é inerente à humanidade, sua conclusão não pode ser forçada nem imposta, mas escolhida livremente por nós, os humanos, aplicando o pensamento grupal a toda a trama de nossos relacionamentos, orientando cada escolha que fizermos ao objetivo de beneficiar o grupo a que pertencemos, o que, como efeito colateral, trará resultados benéficos também para cada um de nós, individualmente. Acelerar ou retrasar esse processo está em nossas mãos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Não são tão importantes os objetivos a serem cumpridos quanto a maneira desses se realizarem. Ou seja, os fins não justificam os meios, é o contrário, é prestando atenção aos meios que se conquistam os fins pretendidos.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Aos trancos e solavancos, mas anda! É assim que as coisas procedem na atualidade, por isso, não busque aquela paz confortável de outros tempos, mas aceite as condições para tirar delas o melhor possível. Em frente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Fazer drama por pouca coisa, dito assim, pareceria impossível alguém se engajar nesse tipo de atitude. Porém, é mais comum do que se imagina, perder tanto tempo fazendo drama sobre assuntos que não o merecem.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Junto com as mudanças que foram se operando lentamente nos meses anteriores, mas que, agora, adquirem velocidade, alguns relacionamentos que foram significativos em outras épocas adquirem neste momento o tom da ruptura.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Todas as potencialidades que podem ser exploradas e que garantiriam resultados magníficos, dependem de bons contatos e da construção de vínculos de cooperação e reciprocidade. Concentre seu foco nessa atividade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Nem é tão importante tudo que você precisa produzir, o que interessa, mesmo, é que você se divirta nesse processo, para o tornar leve e criativo o suficiente, que os resultados se tornem muito interessantes.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Sair do poço escuro em que se meteu, um pouco por más decisões e muito pelas circunstâncias do mundo, isso não é algo que aconteça por um movimento mágico da vida, mas devagar, aos poucos, com novas decisões e circunstâncias.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Todas as rupturas que precisarão acontecer estão sobre a mesa do jogo, agora não é mais uma questão de se isso vai ou não ocorrer, mas de quando. Prepare seu espírito para se libertar de relacionamentos opressivos.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Importante mesmo é que sua vida cotidiana adquira mais leveza e dinamismo, porque, de resto, tudo irá se acertando na mesma medida em que você consolidar essas virtudes. Aos poucos, mas velozmente, tudo muda.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Este é um momento de decisões importantes, que não precisam ser encaradas com peso na alma, porque são libertadoras. Talvez você resista um pouco a aceitar o teor dessas decisões, mas elas são inevitáveis.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As coisas não mudam nem melhoram do dia para a noite, esse é um processo bastante lento, porque ainda vai imperar a inércia dos anos anteriores, em que você teve de ficar à margem das decisões. Isso está mudando.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Entre acordos e desacordos passa o tempo e se medem os resultados. Assim será por um bom tempo pela frente, mas essa perspectiva não deveria desanimar você, pelo contrário, significa que muita coisa acontece.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação