Teatro de Bonecos

Mamulengo Sem Fronteiras apresenta três espetáculos on-line em novo projeto

'Espetáculos em repertório' terá estreia nesta quarta-feira (23/12), e segue com programação até janeiro no YouTube

Correio Braziliense
postado em 21/12/2020 18:16 / atualizado em 21/12/2020 18:16
 (crédito: Davi Mello/ Divulgação)
(crédito: Davi Mello/ Divulgação)

Despedindo-se de 2020 e adentrando em 2021, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras apresenta o projeto Espetáculos em repertório. Serão três apresentações on-line, em 23 e 29 de dezembro e 19 de janeiro, com enredos encenados por bonecos, músicos e brincantes. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (23/12), abrindo a cena com o espetáculo Exemplos de Bastião,às 20h, ao vivo e com acesso livre por meio do canal do YouTube e na fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras.Todas as apresentações contarão com interpretação em Libras.

No primeiro dia de espetáculos (23), por meio da peça Exemplos de Bastião, o público conhecerá a história de um palhaço de Folia de Reis, que se mete em várias confusões com sua burrinha Relâmpago, padre Simão Sem Cuidado, capitão João Redondo e bichos do além. Tudo isso para conquistar Rosinha do Bole Bole.

Ainda em 2020, o projeto segue para o segundo dia (29), com As aventuras de Baltazar no reino dos mamulengos. Em seguida, a programação retorna em janeiro (19/1), abrindo o ano com o mais novo espetáculo do grupo, O romance do pavão misterioso, inspirado no texto clássico da literatura de cordel.

O projeto

Foi em 1996 que a família Mamulengo Sem Fronteiras se uniu para brincar com bonecos, com iniciativa de Walter Cedro. O grupo recebeu a herança do teatro popular de bonecos por meio de Chico Simões (Mamulengo Presepada), em Taguatinga. A partir disso, ao longo de mais de 20 anos de pesquisa e vivência pelo Brasil e pelo mundo, o grupo passou a firmar a tradição das brincadeiras populares, como também estão sempre em contato com novas formas de fazer Mamulengo.

No projeto Espetáculos em repertório, cada apresentação tem duração de 50 minutos e, ainda que em formato on-line, apresenta a estrutura tradicional do Mamulengo: música ao vivo acompanhando a história e temáticas de reflexão social, apresentadas de forma irreverente e com comunicação direta com o público.

Confira a programação do Mamulengo Sem Fronteiras

Em 2020

Quarta-feira (23 de dezembro). Às 20h, Exemplos de Bastião
Terça-feira (29 de dezembro). Às 20h, As aventuras de Baltazar no reino dos mamulengos.

Em 2021

Terça-feira (19 de janeiro). Às 20h, O romance do pavão misterioso.


Serviço
Espetáculos em repertório - do grupo Mamulengo Sem Fronteiras
Por meio do canal no YouTube e fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras. Em 23 e 29 de dezembro de 2020 e 19 de janeiro de 2021. Sempre às 20h. O projeto apresenta três espetáculos que trazem os bonecos do Mamulengo como protagonistas. São eles: Exemplos de Bastião; As aventuras de Baltazar no reino dos mamulengos e o inédito, O romance do pavão misterioso. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação