Literatura infanto-juvenil

Autor lança livro infantojuvenil que vai da mitologia à crítica social

O escritor e produtor audiovisual Dan Hudson apresentará 'Détrius - A guerra dos dois mundos' em uma live no Instagram, nesta terça-feira (22/12), às 19h. Na ocasião, conversará sobre a obra com o jornalista Renato Acha

Correio Braziliense
postado em 22/12/2020 08:00
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

A obra literária infantojuvenil Détrius - A guerra dos dois mundos, escrita pelo produtor audiovisual Dan Hudson, viaja pelos gêneros de ação, fantasia, mitologia e crítica social, trazendo elementos narrativos que permeiam o imaginário do autor. O lançamento do livro está marcado para esta terça-feira (22/12), às 19h, e contará com o bate-papo entre o escritor e o jornalista Renato Acha, por meio do Instagram.

A trama se ambienta em um planeta Terra devastado e desprovido de recursos naturais, opondo-se ao recém-descoberto planeta Détrius, conhecido por abrigar seres mágicos e enigmáticos. Entre os personagens que movimentam a história estão Zeus, Poseidon e Chronos.

Ilustração do livro Détrius - A guerra dos dois mundos
Ilustração do livro Détrius - A guerra dos dois mundos (foto: Détrius/Divulgação)

Enquanto a Terra se torna um lugar inóspito, Détrius também tem problemas: crises políticas. Ao longo da narrativa, o leitor mergulha em um universo etéreo, por meio da jornada de três jovens guerreiros detrianos, determinados a salvar o próprio planeta da invasão terráquea e ao mesmo tempo libertar o povo da tirania exercida por Chronos.

De acordo com Dan, em nota de divulgação, o livro traz questões políticas e críticas sociais ao absolutismo e, em certo ponto, ao machismo. “Acredito que a principal mensagem do livro seja lutar pelo que se acredita. A história mostra jovens que vão contra imposições sociais”, afirma o autor.

O livro em versão digital esteve entre os 50 mais vendidos na categoria "Ação e Aventura" dos livros em oortuguês, lançados na plataforma da Amazon. O conteúdo pode ser lido em dispositivos digitais como eReaders, tablet, celular e até SmarTV. Em pré-venda no site da Amazon, o público pode adquiri-lo pelo valor de R$ 5,90, no site do Amazon ou no Instagram. A arte da capa é da ilustradora Iara Patiño.

Capa do livro  'Détrius - A guerra dos dois mundos'.
Capa do livro 'Détrius - A guerra dos dois mundos'. (foto: Iara Patiño)


Serviço
Lançamento do livro Détrius - A guerra dos dois mundos de Dan Hudson
Em live no perfil do Instagram. Terça-feira, 22 de dezembro, às 19h. Bate-papo entre o autor Dan Hudson e o jornalista Renato Acha. O evento é gratuito e on-line. O livro digital pode ser adquirido em pré-venda, por meio do site Amazon, e custa R$ 5,90.

  • Ilustração do livro Détrius - A guerra dos dois mundos
    Ilustração do livro Détrius - A guerra dos dois mundos Foto: Détrius/Divulgação
  • Capa do livro  'Détrius - A guerra dos dois mundos'.
    Capa do livro 'Détrius - A guerra dos dois mundos'. Foto: Iara Patiño
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE