MÚSICA

Novo projeto de Gustavo Mioto mescla sertanejo a outros ritmos

Projeto 'Mistura (Vol.1)' tem a união de sertanejo e forró. Nos próximos lançamentos, Gustavo Mioto pode trazer funk e pop

» Geovana Melo*
postado em 22/12/2020 07:06 / atualizado em 22/12/2020 07:06
Gustavo Mioto pode voltar ao forró em próximos projetos: cultura muito grande -  (crédito: Universal Music/ Divulgação)
Gustavo Mioto pode voltar ao forró em próximos projetos: cultura muito grande - (crédito: Universal Music/ Divulgação)

Em um mix de sertanejo com forró, o cantor Gustavo Mioto inicia um novo projeto da carreira, com o álbum Mistura (Vol.1), composto por nove faixas. A iniciativa pretende unir o sertanejo pop a vários ritmos de sucesso. Com produção musical assinada por Neto Schafer, o disco chegou às plataformas digitais de música no início do mês.

A primeira escolha reflete a versatilidade do artista que escolheu homenagear a cultura nordestina ao regravar versões de sucessos e apresentar ao público duas faixas inéditas. No projeto, ele aparece ao lado de Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada. Com ou sem mim, Abre a porta, Ama ou não ama, Fake news, Melhor negócio, Contramão, Tarde demais, Hoje à noite e A lua e eu integram o repertório.

“A cultura musical nordestina é muito grande, então tem muita gente que admiro que não entrou. Como esse é o volume 1, quem sabe não façamos outros com novas participações. Se colocasse todo mundo, a gente ia fazer o DVD tipo O senhor do anéis, com mais de três horas e 40 minutos de duração”, brinca Gustavo Mioto.

Mistura (Vol.1) foi pensado e executado durante o momento de isolamento social e serviu para acender a chama do sertanejo após tanto tempo longe dos palcos. “Passei muito tempo na pandemia sem conseguir escrever nada, sem querer produzir nada. Nas lives, não me sentia completo. Demorou muito tempo para que eu voltasse a fazer algo que me acendesse a luz de novo. Esse projeto apareceu para dar uma aliviada e me diverti 100% fazendo ele”, conta o compositor.

O lançamento abre portas para novas imersões, o cantor pretende estender o projeto ao funk, pop, pagode e rock nacional. “Mistura vem para homenagear todos os gêneros, não pretendo sair dessa imagem do sertanejo, mas o projeto é paralelo aos meus trabalhos. Sou um cantor sertanejo, mas acho que nunca é ruim alçar voos diferentes”, declara o dono do hit Com ou sem mim.

“Acho que a gente está no tempo da destruição das fronteiras musicais. É maravilhoso. Acho que é por isso que o sertanejo é o gênero número 1 do país, porque toda hora está fazendo parcerias. O sertanejo se uniu muito e acho isso muito massa”, completa.

As parcerias com os artistas nacionais surgem de forma espontânea, visto que eles se encontram muito pelas estradas do país e não foi diferente neste trabalho. “Sempre fui muito fã do Dorgival e a gente fez uma live no são-joão. Para o repertório, fui buscando algumas coisas que eu escutava e com certeza Calcinha Preta e Dorgival não poderiam faltar. O Raí a gente já estava combinando de gravar há anos e nunca acontecia”, lembra.

No entanto, quando o assunto é feat internacional, a situação complica um pouco. “Mando direct para os artistas internacionais, eles nunca respondem. Para o John Mayer, mando quase todo dia. Apago, copio e mando de novo a mesma mensagem. Para o Ed Sheeran sei que ele não mexe no Instagram, então não mando, porém estamos aqui”, confessa o paulista.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader


Mistura (Vol.1)
De Gustavo Mioto. Pela Universal Music, 9 faixas. Disponível em todas as plataformas digitais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.