Famosos

David Giler, escritor e produtor de 'Alien', morre aos 77 anos

O cineasta morreu em decorrência de um câncer

Correio Braziliense
postado em 22/12/2020 11:57 / atualizado em 22/12/2020 11:57
 (crédito: Adoro cinema/ reprodução)
(crédito: Adoro cinema/ reprodução)

O roteirista e produtor David Giler, conhecido pelos trabalhos na franquia Alien, morreu no último final de semana aos 77 anos em decorrência de um câncer. A notícia da morte foi anunciada pelo amigo de longa data e coprodutor de Alien, Walter Hill.

“Se você conheceu David, você sabia que ele era especial”, disse Hill em comunicado. “A magia de sua personalidade é difícil de descrever: engraçada, raivosa, extremamente culta, extremamente linda. Tive o privilégio de escrever e produzir com ele e, mais importante, de ter sua amizade íntima e profunda por quase 50 anos”, escreveu.

O cineasta iniciou a carreira na televisão na década de 1960, mas foi em 1979 que ele ganhou destaque por meio de Alien. Giler escreveu para as duas sequências do longa-metragem. Ele também produziu Alien: Resurrection e 2017's alien: Covenant. A próxima contribuição para a franquia seria a série de Alien anunciada recentemente para o Star+.

David Giler morreu em casa em Bangkok, na Tailândia, e deixa a irmã, Kendall Giler.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE