HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (23/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 23 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 23/12/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Evita as repetições

Data estelar: Marte e Plutão em quadratura; Lua cresce em Áries

A normalidade já tinha ido para o espaço muito antes do desastre político mundial evidenciado pela pandemia, por isso, não te atormentes imaginando que isso deva ser algo pessoal, algo que aconteça apenas a ti, como resultado das decisões erradas que eventualmente tomaste em tua vida. Bem-vindo ao clube dos corações equivocados! Pois, eu te afirmo, mais vale teres errado e percebido teu erro, do que continuar existindo de forma equivocada, mas com a alma convencida de fazer tudo certo. Evita, pois, repetir as tradições que te serviram de refúgio em outros tempos, mas aceita a subversão das circunstâncias e te adapta a elas da melhor maneira possível, dessa vez afirmando as emoções verdadeiras, para que o distanciamento social seja sobrelevado por uma aproximação de corações, que nada nem ninguém poderia impedir ou distorcer.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Não se trata de frear seus impulsos realizadores, se trata apenas de os domesticar, para que tenham menos efeitos colaterais nocivos, do tipo daqueles em que as pessoas próximas acabam sendo afetadas negativamente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Os confrontos que pareceriam necessários para garantir esclarecimento e remover obstáculos, se levados adiante, correm o risco de serem tiros saindo pela culatra. Procure reter seus impulsos e observar mais.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A correria não solucionará absolutamente nada, pelo contrário, complicará o que, de todas as formas, já estava em bom andamento. Resista ao apelo do nervosismo, não há como acelerar o tempo. Melhor manter o ritmo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Todo o nervosismo que foi contido nos meses anteriores, parece agora ter sido liberado para que se expresse através de todas as trapalhadas que as pessoas produzem, empurrando problemas entre si. Tome distância.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A urgência sempre será inimiga da perfeição, porém, como as coisas precisam ser atendidas de acordo com a demanda, você terá de abrir mão do aprimoramento, pelo menos por ora, e fazer apenas o que estiver ao alcance.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Quando a paciência é curta, não importa o que aconteça, tudo vira drama desproporcional. Porém, a esse respeito não há muito o que fazer, a não ser respirar fundo e esperar que a tormenta passe, pois, vai passar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Apesar de tudo convidar ao conflito e isso ser inevitável, cabe ainda margem de escolha para você decidir qual o nível em que esse conflito terá de acontecer. Não se trata de evitar, mas de escolher o nível.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Procure desacreditar de soluções mágicas, porque ainda que essas soem sedutoras na mente, na vida concreta só atrapalham, porque tiram o foco de tudo que é necessário fazer para que as coisas mudem e melhorem.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Quanto maior o nervosismo com que você exponha suas razões, menos críveis elas soarão aos ouvidos das pessoas. Procure, por isso, no meio do pico de nervosismo, conter ao máximo o impulso de mandar tudo ao inferno.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Há coisas que requerem tempo e, por isso, seria contraproducente tentar acelerar o que tem um processo imutável. Procure resistir ao apelo do nervosismo, mantenha seu movimento pausado e bem consistente.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Tudo está mudando, porém, com muita menos velocidade do que você gostaria. Por isso, ainda seria interessante que você não colocasse todas as verdades sobre a mesa, mas que continuasse medindo suas palavras com prudência.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Para superar os desentendimentos, vale menos o confronto do que uma atitude de esperar que a poeira assente e a realidade se mostre mais claramente para todos. Ninguém está com a razão, porque não se trata de ter a razão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação