Em meio a influências do pop, rock e indie alternativos, o brasiliense Berna! lançou o single de estreia da carreira musical no início do mês. Trata-se de 15 (Georgia's song), canção autoral composta em 2016 e finalizada durante a quarentena. A letra narra a história de um relacionamento a distância regado a saudades dos momentos presenciais.
“Estava com muitas saudades da Georgia, peguei meu celular e abri um aplicativo de piano, por na época não tocar muito bem. Essa foi a segunda música que escrevi na vida e a primeira que escrevi no piano, é como se a gente tivesse conversando sobre como eu estava me sentindo, é uma coisa meio doida. Depois que fiz a melodia, completei o resto da música com a guitarra e foi saindo a letra”, conta Berna! em entrevista ao Correio. Ele ressalta que a amiga Isabela Pascoal ajudou a finalizá-la.
Em tradução livre, a canção é embalada pelo trecho: "Não quero receber um beijo de despedida/ ou ficar longe do seu lado/o relógio de 24 horas passa duas vezes por dia/ a cada minuto que você está longe". A faixa foi produzida por Ricardo Ponte e está disponível nas principais plataformas digitais de música.
Desde a infância, o jovem de 21 anos se aventura nas notas dos instrumentos musicais, como violão, guitarra e piano. No entanto, tudo mudou em 2016, quando Berna! descobriu que também poderia cantar. “Comecei a cantar sem querer. Eu queria tocar uma música na escola e queria que o meu amigo cantasse ela, mas ele não estava conseguindo e falei: ‘tenta desse jeito’, e saiu direitinho. Nessa hora, vi que podia cantar também”, relembra o brasiliense.
Inspirado por Beatles, Arctic Monkeys, The Strokes, Billie Eilish, Bruno Mars, Los Hermanos, Cícero, Rubel e Mallu Magalhães, o cantor compõe em inglês e português, mas, atualmente, pretende apostar nas letras do idioma estrangeiro. “Durante o processo de composição, quando estou tocando, automaticamente vem em inglês. Não sei explicar muito o motivo disso”, pontua.
Os picos de emoção são os pontapés para as composições de Berna!, seja no ápice da felicidade ou da tristeza. “Estou em uma vibe de escutar bastante música desacelerada e com reverb, independente da música.
Escute 15 (Georgia's song):
* Estagiária sob a supervisão de Ricardo Daehn
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.